terça-feira, 21 de abril de 2015

Vinicius de Moraes - SÉRIE - MAIORES ARTISTAS DA MÚSICA BRASILEIRA



Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 

A presença de Vinicius (1913-1980) na vida cultural brasileira foi tão extensa e profunda que um detalhamento de seus feitos tomaria muito espaço. Maior que a vida e autêntico homem da Renascença, ele já era um nome renomado na literatura e poesia, mas até meados dos anos 50 seu flerte com a música era esporádico. Com a eclosão da bossa nova, revelou-se um dos letristas mais sensíveis e criativos de nossa música. Sua parceria com Tom Jobim, Baden Powell e Chico Buarque gerou canções eternas. E, quando se juntou a Toquinho, o ex-diplomata finalmente se tornou um superastro da MPB. Vinicius foi um elo de ligação entre várias gerações da cultura, um intelectual também apaixonado pelos meandros da arte popular. Paulo Cavalcanti.



Composições e CIA.

A Casa
Pra Que Chorar
Soneto de Fidelidade
Samba da Bênção
Soneto do Amor Total
Eu Não Existo Sem Você
Canto de Ossanha
As Cores de Abril
O Pato
Soneto de Separação
Onde Anda Você
Rosa de Hiroshima
Minha Namorada
Como Dizia o Poeta
O Relógio
Rancho Das Flores
Berimbau
Garota de Ipanema
Samba Em Prelúdio
Sabe Você
A Foca
A Arca de Noé
Eu Sei Que Vou Te Amar
A Felicidade
Regra Três
Tomara
Aquarela
Pela Luz Dos Olhos Teus
A Porta
O Girassol
Chega de Saudade
O Operário Em Construção
O Gato
Tarde Em Itapoã
Canto de Xangô
Para Viver Um Grande Amor
Tristeza
O Leão
O Velho e a Flor
Soneto do Amigo
Ausência
A Tonga da Mironga do Kabuletê
Soneto do Maior Amor
As Abelhas
O Vento
Carta ao Tom
O Pingüim
Receita de Mulher
Para Uma Menina Com Uma Flor
Medo de Amar
Dialética
Se Todos Fossem Iguais a Você
Poema Dos Olhos da Amada
Sei Lá a Vida Tem Sempre Razão
Corujinha
A Formiga
Poema Enjoadinho
Água de beber
A Galinha d' Angola
Insensatez
Testamento
Soneto da Mulher Ideal
Morena Flor
O Amor Em Paz
A Cachorrinha
Poética I e Poética II
Tristeza e Solidão
Apelo
Serenata do Adeus
Epitáfio
Monólogo de Orfeu
São Demais Os Perigos Desta Vida
Você e Eu
Canção do Amor Demais
Meu Pai Oxalá
Samba de Orly
Mais Um Adeus
Canto de Iemanjá
Cotidiano n°2
A Pulga
Primavera
Deixa
Valsa Para Uma Menininha
Bom Dia, Amigo
O Peru
O Poeta e a Lua
O Poeta Aprendiz
O Pintinho
O Porquinho
Samba do Café
Maria Vai Com As Outras
Canto de Oxum
Pedro, Meu Filho...
Canção Para o Grande Amor
Soneto de Aniversário
Tempo de Amor (Samba do Veloso)
Marcha de Quarta-Feira de Cinzas
Formosa
Dia da Criação
Saudades do Brasil Em Portugal
Samba da Rosa
Essa Menina
O Filho Que Eu Quero Ter
Vai Levando
Modinha
Veja Você
Os Bichinhos e o Homem
Soneto do Corifeu
Gente Humilde
Samba da Volta
Por Toda a Minha Vida
Lamento No Morro
Um Homem Chamado Alfredo
Eu Agradeço
O Nosso Amor
O Mais-que-perfeito
Bom Dia, Tristeza
Samba do carioca
Seja Feliz
Deve Ser Amor
Eu Te Amo, Amor
O Astronauta
Menininha
A Carta Que Não Foi Mandada
Lamento
A Uma Mulher
Ai, Quem Me Dera
Se Ela Quisesse
O Haver
São Francisco (2ª Versão Musical)
Soneto de Intimidade
Só Danço Samba
Amei Tanto
O Que Tinha de Ser
Brasília, Sinfonia da Alvorada
Além do Amor
Sem Medo
Ela É Carioca
Poema de Natal
Só Por Amor
Vinícius, Poeta do Encontro Se Todos Fossem Iguais a Você
Quem Ri Melhor
O Bem-amado
Por Que Será
Mulher Carioca
Pátria Minha
Valsinha
Arrastão
Mulher, Sempre Mulher
Tempo Feliz
Aula de Piano
Loura Ou Morena
Canção de Nós Dois
Bonita Demais
Por Você
A Rosa Desfolhada
Deixa Acontecer
Canção do Amanhecer
Marina
O Morro Não Tem Vez
Ternura
Triste Sertão
Olhe Aqui, Mr. Buster
Andam Dizendo
Sem Você
Canto de Oxalufã
Luciana
Bocochê
Como É Duro Trabalhar
Quando Tu Passas Por Mim
Amor Que Partiu
Janelas abertas
A Brusca Poesia da Mulher
Teleco-teco
Desespero da Piedade
Se o Amor Quiser Voltar
A Hora Íntima
O Poeta e a Rosa
É Preciso Dizer Adeus
Acalanto da Rosa
Eu Sei Que Vou Te Amar
Saudade de Amar
Sem Mais Adeus
Meu Tempo
Além do Tempo
Menina Das Duas Tranças
A Volta da Mulher Morena
Algum Lugar
Conjugação da Ausente
Choro Chorado Pra Paulinho Nogueira
O Que É Que Tem Sentido Nesta Vida
Amigos Meus
Hino da UNE
Soneto de Véspera
Odeon
Linda Baiana
Valsa de Eurídice (Eurídice)
A Bênção, Bahia
Zambi
A Terra Prometida
Anoiteceu
Catendê
Eu e o Meu Amor
Turbilhão
Um Novo Dia
Luar do Meu Bem
Irene
Mensagem À Poesia
Amor Em Lágrimas
Tem Dó
Fogo Sobre Terra
Tudo Na Mais Santa Paz
Estamos Aí
Brigas Nunca Mais
Canção Para Alguém
Soneto de Martha (La Flor Ilimitada)
Um Nome de Mulher
Pobre de Mim
Em Algum Lugar
Ouve o Silêncio
Soneto do Amor Como Um Rio
No Colo da Serra
Planta Baixa
Abertura - Arca de Noé 2
Meu Pranto Rolou
O Falso Mendigo
Melancia e Coco Verde
A Flor da Noite
Balada da Moça do Miramar
Valsa Para o Ausente
Quem És?
Quarto Soneto de Meditação
Sem Razão de Ser
Tatamirô (Em louvor de Mãe Menininha)
Allegro
Golpe Errado
Chorando pra Pixinguinha
O Céu É o Meu Chão
Feijoada À Minha Moda
Poema de Auteil
Rancho Das Namoradas
Caminho De Pedra
Uma Rosa Em Minha Mão
Olha Maria
Labaredas
Cântico
Sob o Trópico de Câncer
Um Pouco Mais de Consideração
Samba do Jato
João Não Tem de Quê
Cara-De-Pau
A Estrela Polar
O Homem
Gilda
Estrada Branca
Canta, Canta Mais
Frevo de Orfeu
Canto e Contraponto
O Mergulhador
Dora
Cem Por Cento
Samba de Gésse
Mr. Toquinho
Elegia Na Morte de Clodoaldo Pereira da Silva Moraes, Poeta e Cidadão
Cala, Meu Amor
Il Giorno Della Creazione
Samblues do Dinheiro
Quatro Sonetos de Meditação (I,II,lll e IV)
Alma Perdida
Derradeira Primavera
Januária
É Hoje Só
Broto Maroto
Eu Não Tenho Nada a Ver Com Isso
Paiol de Pólvora
Lamento de João
Labirinto
Tá Difícil
Soneto a Katherine Mansfield
Caro Raul
Valsa Sem Nome
Uma Mulher No Meio do Mar
O Grande Apelo
Patota de Ipanema
Decididamente
Bem Pior Que a Morte
Cantiga da Ausente
Quando a Noite Me Entender
Trecho
Valsa do Bordel
Jardim Noturno
A Mais Dolorosa Das Histórias
Samba do Pouso
Mensagem a Rubem Braga
Vida Bela (Praia Branca)
A Vez do Dombe
Blues Para Emmett
Canção da Canção Que Nasceu
Até Rolar Pelo Chão
Cartão de Visita
Canção Em Modo Menor
Garota Porongondon
Rosário
Balada da Flor da Terra

Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 

É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo