segunda-feira, 13 de abril de 2015

Tim Maia - SÉRIE - MAIORES ARTISTAS DA MÚSICA BRASILEIRA



Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 
Apesar de ser o artista brasileiro que melhor processou a black music norte-americana, ele não revolucionou a música no Brasil. Tim Maia está entre os gigantes “10 mais” desta lista por ter sido Tim Maia – e por tudo que isso acarreta. Obviamente, sem as costas quentes de uma poderosa obra musical, ele aqui não estaria. Mas ainda que ela seja vasta e brilhante, recheada de discos irrepreensíveis, é menor que o mito. Para o bem e para o mal. Se ele não mudou os rumos da nossa música, deixou nela marcas tão profundas, que permanecem até hoje, rejuvenescidas. De tempos em tempos novos ouvintes buscam o “Tim Maia doidão”, o “Tim Maia Racional”, o “Tim Maia do uísque e do pó”, o “Tim Maia do ‘fuma que esse é do Tim!’”. E acabam encontrando o Tim Maia de várias faces em uma só, do baião do nordestino ao funkão do negrão. De “Cristina”, “Réu Confesso”, “Do Your Thing, Behave Yourself”, “Idade” e “Pelo Amor de Deus”, só para citar algumas dos primórdios – todas não menos que essenciais. 

É verdade que a total aderência irracional aos preceitos de uma certa seita nonsense rendeu os dois melhores discos de funk ‘n’soul brasileiros. E também que o repúdio racional às mesmas idéias tratou de limar tais obras fundamentais da paisagem nacional. Por essas e por outras, bocudo em uma época em que falar demais fugia totalmente às regras, a falta que um cara como Tim Maia faz em nossa indústria cultural só é comparada a grandiosidade de sua bela voz ou ao seu afiado bom humor. Ricardo Franca Cruz.



Composições e CIA.

Gostava Tanto de Você
Azul da Cor do Mar
Você
Não Quero Dinheiro
Primavera
Um Dia de Domingo
Eu Amo Você
Me Dê Motivo
Réu Confesso
O Descobridor Dos Sete Mares
Sossego
Ela Partiu
Do Leme Ao Pontal
Bom Senso
Imunização Racional (Que Beleza)
Chocolate
Telefone
Essa Tal Felicidade
Leva
A Festa do Santo Reis
Não Vou Ficar
Vale Tudo
Paixão Antiga
Pede a Ela
Lábios de Mel
Você e Eu, Eu e Você
Bons Momentos
Além do Horizonte
Lamento
Coroné Antonio Bento
Acenda o Farol
Sozinho
Se Me Lembro Faz Doer
Cristina
O Caminho do Bem
Canário do Reino
Padre Cícero
Rational Culture
Velho Camarada
Aquele Abraço
Pra fazer você feliz
Casinha De Sapê
Guiné Bissau, Moçambique e Angola
Onde Está Você
Sofre
Como Uma Onda
Pais e Filhos
O Que Me Importa
I Don't Know What To Do With Myself
Carinhos
Amiga
O Supermundo Racional
Até Que Enfim Encontrei Você
África Mãe (Poema Musicado)
É Preciso Amar
Pudera
Flor de Liz
Amigo Verdadeiro
O Grão Mestre Varonil
Universo Em Desencanto
Sem Você
Só Você
Por Causa De Você
These Are The Songs (com Elis Regina)
Mal de Amor
Where Is My Other Half
Pro Meu Grande Amor
A Bela e a Fera
Está Difícil De Esquecer
Cultura Racional
Do Your Thing Behave Yourself
Quer Queira Quer Não Queira
Eu E A Brisa
Parabéns
Não Me Iludo Mais
Oceano
Bem querer
Baby
You Don't Know What I Know
Reencontro
Você Fingiu
A Rã
Minha Namorada
Não Se Envolva (Let's Have a Ball Tonight)
A Fim de Voltar
Over Again
Preciso Ser Amado
Até Parece Que Foi Sonho (com Fábio)
Energia Racional
Rodésia
Eu Sei Que Vou Te Amar
Um Dia Eu Chego Lá
Preciosa
Preciso Aprender a Ser Só
Nosso Adeus
Fim de Noite
Saigon
Dizer Que Te Amo (É Muito Pouco)
Dance Enquanto É Tempo
I Don't Care
Folha de Papel
Já Era Tempo de Você
Eu Te Adoro
Sonhar Contigo
New Love
Idade
O Balanço
Que Legal
Batata Frita, o Ladrão de Bicicleta
Wonderful World
Nobody Can Live Forever
Paz Interior
A Primavera
Você Mentiu
Prova de Amor
Tudo Vai Mudar
O Vento e As Canções
Meu País
Venha Ser Minha Mulher
Formigueiro
Deixar As Coisas Tristes Para Depois
My Little Girl
Você Tem Que Saber
Ternura Em Seu Olhar
Leia o Livro Universo Em Desencanto
Pelo Amor De Deus
Canção para Cristina
Música No Ar
Me Enganei
Brother, Father, Sister And Mother
O Barquinho
Moça Bonita (part. Jorge Benjor)
Amor Verdadeiro
Juras
Risos
Linda Rosa
Sufocante
O Adeus De Quem Tanto Amei
Não Esquente A Cabeça
Aquarela do Brasil
Contacto Com o Mundo Racional
Jurema
Compadre
I Love You, Girl
Olhou Pra mim
Lindo Lago Do Amor
Wave
Nosso Adeus
Pecado Capital
With No One Else Around
Ninguém Gosta de Se Sentir Só
Se Eu Soubesse
Vê Se Decide
Neves e Parques
É Por Você Que Vivo
Tem dó
Meu samba
Eu Te Amo Muito Mais
João Coragem
Não Tem Solução
O Que Você Quer Apostar
Você foi a Primeira
Coisa Mais Bonita
I've Never Felt Like This Before
Se Esse Amor Termina
Corcovado
Meus inimigos
Frente A Frente
Pense Bem
Venha Dormir Em Casa
Você Me Enganou
Pense Em Mim (Não Me Trate Assim)
Pra Que Vou Recordar O Que Chorei
Vou Correndo Te Buscar
Apesar Dos Poucos Anos
Pra Você Voltar
Salve Nossa Senhora
Do Nada Ao Tudo
Broken Heart
Tributo à Booker Pittman
O Dever de Fazer Propaganda Deste Conhecimento
Olá (emoções)
Valsa de Uma Cidade
Amigo do Rei
The Dance Is Over
Razão de Sambar
Essa Dor Me Apanha
Totalmente natural
Lendo o Livro
Terna Paixão
Brilho
Nova era glacial
Hino Do Fluminense
Márcio Leonardo e Telmo
O Nordeste é Lindo
Terapêutica Do Grito
Quero Te Dar (Desejos)
Sem Volta
Somos América
Cross My Heart
Minha Musa
Brasil Racional
Chegou a hora
You Gotta Be Rational
Nação Cósmica
Pense Menos
Arrastão
Leva o Meu Blue
Universo em Desencanto Disco
Daddy's Home
Tears On My Pillow
Let It All Hang Out
Jhony
O Morro Não Tem Vez
Earth Angel
Foi Para O Seu Bem
Aquariar
Nuvens
Rio Mon Amour
Bem Vinda
Crazy Feelings
Murmúrio
Minha Felicidade Racional
To Fall In Love
Girl From Ipanema
Mama Super Mama
Haddock Lobo Esquina Com Matoso
On Broadway
Vixe
Voltou A Clarear
Rapaz De Bem
Feito Pra Dançar
What S Your Name
Save The Last Dance For Me
Vou Com Gás
O Pescador
Hey There Lonely Girl
Nissei Linda, Linda Nissei
Diamonds And Pearls
Day by Day
Escrituração Racional
Estória De Cantador
Debaixo do Manacá
Ar Puro
Since I Don t Have You
People
Sai Pra Lá
O Que Vem da Bahia
Chain Gang
Quiet Night Of Quiet Stars (Corcovado)


Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 

É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo