sexta-feira, 10 de abril de 2015

Roberto Carlos - SÉRIE - MAIORES ARTISTAS DA MÚSICA BRASILEIRA



Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 
Nem todo mundo gosta do que vê quando olha o espelho, mas essa é outra questão. O assunto, aqui, é que Roberto Carlos é o espelho do Brasil, no que isso possa ter de bom e de ruim, de ótimo e de péssimo. Talvez nem seja imediatamente classificável como “o melhor” (o melhor cantor, o melhor compositor, o melhor artista, o melhor marqueteiro...), mas ainda assim. Nos últimos quase 50 anos ele tem sido a cara do Brasil. Ponto.

Nesse período, o mito Roberto Carlos se construiu à imagem e semelhança do brasileiro mais típico e comum, com suas fragilidades, hesitações e ilusões românticas, mas também doses cavalares de ternura, transparência, sinceridade, sensibilidade, simplicidade. RC é tão profundamente brasileiro (e estrangeiro) quanto o samba, o futebol, o fusca, o feijão com arroz, o Saci Pererê, a Iracema, a caatinga, a Sonia Braga, o Silvio Santos, Os Trapalhões, o Carnaval... É ou não o suficiente para fazer dele um perfeito retrato vivo do Brasil, seja lá o que você veja em seu espelho?

É. Mas é mais. Lado a lado com Erasmo Carlos, é autor e intérprete de enormidades da canção nacional, como “Se Você Pensa”, “As Curvas da Estrada de Santos”, “Jesus Cristo”, “Sua Estupidez”, “Detalhes”, “Amigo”, “Além do Horizonte”, “É Proibido Fumar”, “Ilegal”, “Imoral ou Engorda”, “Quero Que Vá Tudo pro Inferno”, uma lista que quase não tem mais fim. Pedro Alexandre Sanches.



Composições e CIA.

Como é Grande o Meu Amor Por Você
Esse Cara Sou Eu
Sua Estupidez
Detalhes
Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo
Outra Vez
Amor Perfeito
Como Vai Você
Nossa Senhora
Jesus Cristo
O Portão
O Homem
Emoções
Amor Sem Limite
Eu Quero Apenas
Mulher de 40
A Distância
Falando Sério
Índia
A Montanha
Cavalgada
Despedida
Rotina
Além do Horizonte
Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo
Sentado À Beira do Caminho
A Mulher Que Eu Amo
Olha
Se Você Pensa
Lady Laura
Do Fundo do Meu Coração
Força Estranha
Não Se Esqueça de Mim
Cama e Mesa
Caminhoneiro
É Preciso Saber Viver
Debaixo Dos Caracóis Dos Seus Cabelos
Ai Que Saudades Da Amélia
As Curvas da Estrada de Santos
O Calhambeque
As Baleias
As Canções Que Você Fez Pra Mim
Amigo
O Divã
O Grande Amor da Minha Vida
Mulher Pequena
Proposta
Eu Preciso de Você
Amada Amante
Luz Divina
A Volta
A Guerra Dos Meninos
De Tanto Amor
120... 150... 200 Km Por Hora
À Janela
Café da Manhã
Namoradinha de Um Amigo Meu
Todos Estão Surdos
E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só
Quero Que Vá Tudo Pro Inferno
Quando
Traumas
Nossa Canção
Fera Ferida
Tanta Solidão
Ninguém Vai Tirar Você de Mim
Jesus Salvador
Vivendo Por Viver
Quando Eu Quero Falar Com Deus
Eu Te Darei o Céu
Canzone Per Te
Todas As Nossas Senhoras
O Côncavo e o Convexo
Você Em Minha Vida
Costumes
Desabafo
Folhas de Outono
Meu Pequeno Cachoeiro (Cachoeiro de Itapemirim)
Negro Gato
Furdúncio
A Primeira Vez
Ciúme de Você
Jovens Tardes De Domingo
As Flores do Jardim da Nossa Casa
Ilegal, Imoral ou Engorda
Alô
Não Vou Ficar
O Progresso
Ana
Splish Splash
O Baile da Fazenda
Coisa Bonita
Eu Te Amo Tanto
Abandono
Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim
A Paz (Heal The World)
Por Ela
O Terço
Águia Dourada
Você Já Me Esqueceu
Você
Na Paz do Seu Sorriso
Os Seus Botões
Como Dois e Dois
Un Gatto Nel Blu
Eu Sou Terrível
O Moço Velho
Aleluia
Amazônia
Tem Coisas Que a Gente Não Tira do Coração
Você É Linda
Você Não Serve Pra Mim
Se você quer (part. Fafá de Belém)
Esqueça
Eu Nunca Amei Alguém Como Eu te Amei
Pensamentos
Amante À Moda Antiga
Custe o Que Custar
Arrasta Uma Cadeira
Estou Aqui
Agora Eu Sei

O Tempo Vai Apagar
Se o Amor Se Vai
Pra Ser Só Minha Mulher
Aquele Beijo Que Te Dei
Se Eu Partir
Você Não Sabe
E Por Isso Estou Aqui
Eu Estou Apaixonado Por Você
Tudo Pára
Amiga
A Menina e o Poeta
Amor Antigo
Não Se Afaste de Mim
Recordações
De Coração Pra Coração
Por Isso Corro Demais
O Homem Bom
Todas As Manhãs
Nosso Amor
É Proibido Fumar
O Show Já Terminou
Aquela Casa Simples
Palavras
Menina
Preciso Chamar Sua Atenção
Você Mexeu Com a Minha Vida
Maria Rita Meu Amor
Nasci Para Chorar
Mais Uma Vez
Seres Humanos
A Palavra Adeus
Passatempo
Coração de Jesus
Eu Daria a Minha Vida
Maior Que o Meu Amor
É Meu, É Meu, É Meu
Lobo Mau
Nunca Te Esqueci
Sonho Lindo
Eu Só Tenho Um Caminho
Coimbra
É Tempo de Amar
Preciso Lhe Encontrar
A Garota do Baile
O Quintal do Vizinho
Un Millón de Amigos
Quase Fui Lhe Procurar
Aceito o Seu Coração
Eu Não Vou Mais Deixar Você Tão Só
O Taxista
Se Diverte e Já Não Pensa Em Mim
Voltei Ao Passado
Os Velhinhos
A Deusa da Minha Rua
Gosto do Jeitinho Dela
Eu Sei Que Vou Te Amar
A Cigana
Quando a Gente Ama
Você Me Pediu
Jerusalém de Ouro (Yerushalayim Shel Zahav)
Cartas de Amor (Love Letters)
Nem Mesmo Você
Ele Está Pra Chegar
Se Eu Pudesse Voltar No Tempo
Pássaro Ferido
A Namorada
Quando Vi Você Passar
Apocalipse
O Nosso Amor
Por Amor
Escreva uma carta meu amor
O Astronauta
O Amor É Mais
Confissão
Nem Às Paredes Confesso
Recordações e Mais Nada
Otra Vez
Seu Corpo
A Estação
Às Vezes Penso
Desabafo (Dueto com Ângela Maria)
O Ano Passado
Não Adianta
Eu Vou Sempre Amar Você
Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (part. Ivete Sangalo)
O Velho Caminhoneiro
Não Quero Ver Você Triste
Gatinha Manhosa
Eu Me Recordo
O Amor Se Fez
Você Não Vale Nada Mas Eu Gosto de Você
De Que Vale Tudo Isso
Eu e Ela
Acalanto
Parabéns
Se Você Me Esqueceu
Rei do Gado (part. Sérgio Reis e Almir Sater)
Pergunte Pro Seu Coração
Coisas do Coração
Quero Ter Você Perto de Mim
Eu Disse Adeus
Eu Te Adoro Meu Amor
Minha Senhora
A Atriz
Hoje É Domingo
Cheirosa
Você Deixou Alguém a Esperar
Papo de Esquina
Com Você
Como Eu Te Amo
Ternura Antiga
Ternura
Tema de Fim de Ano Rede Globo
Minha História de Amor
Minha Tia
Verde e Amarelo
Pra Você
Sonho de Amor
Brigas de Amor
Romântico
Jogo de Damas
Quando As Crianças Saírem de Férias
Amigo Não Chore Por Ela
Eu Me Vi Tão Só
Fim de Semana
Promessa
Quero Paz
Meu Ciúme
120...150...200 Km All'ora
Parei Olhei
Amigos, Amigos
Pelo Avesso
Só Por Amor
Super-herói
João e Maria
Atitudes
Você É Minha
Resumo
Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo (Italiano)
As Mesmas Coisas
Brucutu
Paz Na Terra
Jesús Cristo
Pobre de Quem Me Tiver Depois de Você
Sorrindo Para Mim
Me Conte a Sua História
O Gosto de Tudo
Perdoa
Como As Ondas do Mar
Mexerico da Candinha
Oração de Um Triste
Contradições
Meu Menino Jesus
O Careta
Procura-se
Só Vou Se Você For
Tente Viver Sem Mim
Quando Digo Que Te Amo
O Encontro
Amor Perfecto
Parei Na Contramão
Te Amo, Te Amo, Te Amo (Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo)
Quantos Momentos Bonitos
Momentos Tão Bonitos
El Gato Que Está Triste Y Azul
Tudo Que Sonhei
Meu Coração Ainda Quer Você
Detalles
Por Motivo de Força Maior
Não Há Dinheiro Que Pague
Uma Palavra Amiga
Camionero
Oh, Meu Imenso Amor
O Sósia
Olhando Estrelas
Maria, Carnaval e Cinzas
Eu Sem Você (1988)
Querem Acabar Comigo
Nunca Mais Te Deixarei
Imagine
Todos Os Meus Rumos
Dizem Que Um Homem Não Deve Chorar
Jura-me
Lua Nova
Quero Lhe Falar do Meu Amor
Nada Tenho a Perder
Amanheceu
Eu Amo Demais
Chorei
Eu Sem Você (1986)
O Bom
Rosinha
Acróstico
Um Jeito Estúpido de Te Amar
Tente Esquecer
Quero Me Casar Contigo
Com Muito Amor e Carinho
Onde Anda o Meu Amor
Ternura (part. Wanderléa)
Amigo (Español)
Música Suave
O Diamante Cor-de-rosa
Comandante do Seu Coração
O Feio
História de Um Homem Mau. (Ol' Man Mose)
Cama Y Mesa
O Dia-a-dia
Não Precisa Chorar
Da Boca Pra Fora
Negra
Obsessão
Me Disse Adeus
Por Amor
Pega Ladrão
Preciso de Você
Quero Ver Você de Perto
De Coração
El Humahuaqueño
L'ultima Cosa
O Cadillac
O Tempo e o Vento
Silêncio
Louco Por Você
A Ilha
Tentativa
Tu És a Verdade Jesus
Muito Romântico
Eu Preciso Desse Amor
Primeira Dama
Todo Mundo Me Pergunta
Assunto Predileto
Festa de Arromba
O Velho Homem Do Mar
Se Você Pretende
O Coração Não Tem Idade
Papai, Não Foi Esse o Mundo Que Você Falou
Minha Fama de Mau
Solamente Una Vez
Sinto Muito, Minha Amiga
O Charme Dos Seus Óculos
A Felicidade
Amapola
Linda
Pra Sempre
Quando o Sol Nascer
Se Você Disser Que Não Me Ama
Esperando Você
Símbolo Sexual
Simples Mágica
Eternamente
Por Ella
Champagne (Italiano)
Como é Bom Saber
El Dia Que Me Quieras
Vê Se Volta Pra Mim
Como É Possível
Eu Quero Voltar Pra Você
Fiquei Tão Triste
Ternura
Ese Tipo Soy Yo (Esse Cara Sou Eu)
Filho Único
Um Leão Está Solto nas Ruas
Que Sera de Ti
Do Outro Lado da Cidade
Triste e Abandonado
Você Como Vai?
Além do Horizonte (part. Jota Quest)
O Gênio
Meus Amores da Televisão
O Grude
Só Você
Coração de Estudante (part. Milton Nascimento)
Como Es Grande Mi Amor Por Ti
Lady Laura (Italiano)
Insensatez
Broto do Jacaré
Meu Grande Bem
Dito e Feito
Aventuras
Tudo
Madrasta
Na Lua Não Há
Pelas Esquinas da Nossa Casa
Coisas Que Não Se Esquece
Amar Pra Viver Ou Morrer de Amor
Só Você Não Sabe
Abrázame Así
É Papo Firme
O Que É Que Eu Faço
Esta Tarde Vi Llover
Professor de Amor
Concavo Y Convexo
Porque a Gente Se Ama
Mucuripe (Dueto com Fagner)
O Amor É a Moda
Elas Por Elas
Ar de Moço Bom
Progreso
Não Adianta Nada
Cenário
I Love You
Você Na Minha Mente
Nêga
A Che Serve Volare
Mudança
À Beira do Pantanal
Lady Laura (Espanhol)
Quero Que Vá Tudo Para o Inferno
Coração
Rosita
História de Amor
Coração Sertanejo
Malena
Mucuripe
Você Não Sabe o Que Vai Perder
Actitudes
Como As Ondas Voltam Para o Mar
Por Causa de Você (part. Caetano Veloso)
Chega de Saudade
Telefonema
Show Das Poderosas / Se Você Pensa (part. Anitta)
Os Sete Cabeludos
Sabores
Tolo
Fim de Amor
Sua Estupidez (part. Gal Costa)
Jurame
Águas de Março (part. Caetano Veloso)
Tô Chutando Lata
A Partir Desse Instante
Baby, Meu Bem
Brotinho Sem Juízo
Nada Vai Me Convencer
La Distancia
Oh, oh, oh, oh
Alegria Alegria (part. Caetano Veloso)
Rosa Morena
Pede a Ela (part. Tim Maia)
You'll Remember Me
Amante A La Antigua
Todo Mundo É Alguém
Canção do Sonho Bom
Doce Loucura
La Ultima Cancion
Cavalcata
Un Gato En La Oscuridad
Amada Amante ( Espanhol )
Héroi Calado
Como Foi
Diga-me Coisas Bonitas
Não É Papo Pra Mim
Desenhos na Parede
Chore Por Mim
Tutti-Fruti/ Long Tall Sally/ Hound Dog/ Blue Suede Shoes/ Love Me Tender (part. Erasmo Carlos) (pout-pourri)
We Are The World
O Que Tinha Que Ser (part. Caetano Veloso)
La Enamorada
Anna (Ana) Italiano
Aniversário do Meu Bem
Lobo Mau/ Eu Sou Terrível/ Amante À Moda Antiga (pout-pourri)
120... 150... 200 Kms Por Hora (Español)
Quiero Que Se Vaya Todo Al Inferno
Toda vã Filosofia
Um Mais Um
Mis Amores
Antigamente Era Assim
Ingênuo e Sonhador
Vista a Roupa Meu Bem
Garota de Ipanema (part. Caetano Veloso)
Il mio amore per Te
Et Puis Tout Commence
Mujer
Noite de Terror
Não É Por Mim
O Bofe
Comentários
A Experiência
Sail Away
Es Prohibido Fumar
Intensamente
Tereza da Praia (com Caetano Veloso)
Yo Te Amo
Se Volta Para Mim
Solo Per Te
Pra Ficar Com Você
Mi querido, mi viejo, mi amigo
De Repente El Amor (part. Lanni Hall)
Não Me Deixe
Solo Con Te (Se Eu Partir)
Tão Somente Uma Vez
Flor Maior
Mi Cachorrito
C'est Fini Il Faut Se Dire Adieu
La Donna Di Un Amico Mio
Ligia (Dueto com Tom Jobim)
Palabras
Samba do Avião (part. Caetano Veloso)
Insensatez (part. Caetano Veloso)
Es Preciso Saber Vivir
Unforgettable
Amami e Non Pensare a Niente
Negra (Espanhol)
Mi Tia
Desamarre Meu Coração
Susie
No Mesmo Verão
Volver
Mi Carta
Niña
Se Me Olvido Otra Vez
La Chica Del Gorro
O Muro de Berlim
No Te Apartes de Mi
Canção do Amor Nenhum
Sonrie
Tema de Não Quero Ver Você Triste
Wave (com Caetano Veloso)
Procura
L'astronauta
Vistase de Uma Vez
Vesti Azul
Te Dije Adiós
Louco Não Estou Mais
Existe Algo Errado
Breakfast
Detras Del Horizonte
É Preciso Ser Assim
El Manicero
Fora do Tom
Come To Me Tonight
La Paz de Tu Sonrisa
Inolvidable
Testardo Io
Desahogo
Jesus Christ
Wave
Adónde Andarás Paloma
Jesus Cristo (Italiano)
L'artista (O Portão)
Si Piensas Si Quieres (part. Rocio Durcal)
Io Sono Un Artista (Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim)
Yo Y Ella (Eu e Ela)
Me Ha Echado Al Olvido
Candilejas
Ahora Yo Sé
La Ventana
How Big Is My Love For You
Aleluya
Tú Regreso
Loco Por Ella (Furdúncio)
Relembrando Malena
Buttons On Your Blouse
Si Me Vas a Olvidar
Las Muchachas de La Plaza España
Mr. Sandman
At Peace In Your Smile
Terror Dos Namorados
Por Fin Mañana
Botones
El Amor Y La Moda
Emociones
Yo Sólo Quiero
Una En Un Millón
Será El Destino Quien Dirá
Un León Se Escapó
Tristes momentos
Nunca Mas Te Dejaré Triste Amor
Natal Branco (White Christmas)
Ela É Carioca (part. Caetano Veloso)
Meditação (part. Caetano Veloso)
Tanti Amici (Eu Quero Apenas)
Gabriela Mais Bela
Me Vuelves Loco
La Vida Te Ofrece Otras Cosas (O Careta)
Fede (Fé)
Mira (Olha)
Poquito a Poco
I Tuoi Occhi Non Moriranno Mai
Hacerte Mi Mujer
Siento Mucho Amiga Mía
Las Flores Del Jardín de Nuestra Casa
Costumbres
Si Tu Vas Tambien Yo Voy
Y Tengo Que Seguir
Eu Sou Fã do Monoquini
Telepatia (Tô Chutando a Lata)
Todas Las Mañanas (Todas As Manhas )
Abre Las Ventanas a El Amor
Del Otro Lado de La Ciudad
Adios
Si El Amor Se Va
Honestly
It's Me Again
Loving You
Se Você Gostou
Niagara
De Corázon a Corázon
Mujer Pequeña
A La Antigua
Estas Tan Linda
Yo Te Recuerdo
La Niña Y El Poeta
Cabalgata
Itenta Olvidar
Io Dissi Addio
As Veces Pienso
Rosa, Rosita
Juro Por Deus
Il Vestito Stà Bene (Vista a Roupa Meu Bem)
El Sabor de Todo (O Gosto de Tudo)
Devo Trovare Il Modo Per Richiamare La Tua Attenzione
Forza Strana (Força Estranha)
Il Mio Difetto È Di Volerti Troppo Bene (Um Jeito Estupido de Amar)
La Parola Addio (A Palavra Adeus)
La Guerre Des Gosses
Ça Ressemble a L'amour
Usted (Você)
Dimmi Come Fai (Como Vai Você?)
La Nostra Canzone
Sconfitta (Palavras)
Ancora Con Te
Più Grande Del Mio Amore
Come Una Foglia
Attitudini
Non Ci Toccheremo Più (Elas Por Elas)
Resumen
El Año Pasado
Fiera Herida
Fuerza Extraña
Necessito Llamar Su Atención
No Te Olvides de Mi
Hablando En Serio (Falando Sério)
Ser Bem
Todo Mundo Está Falando ( Everybody's Talking)
Mi Gran Amor
Tu En Mi Vida
O Comilão
Da Boca Hacia Afuera
Desayuno
La Montaña
Propuesta
Tengo Que Olvidarte
Non Scordarti Di Me (Não Se Esqueça de Mim)
Muy Romantico
Cuéntame Tu Historia
El Tiempo Borrará
Quiero Verte a Mi Lado
Mi Historia de Amor
Desde El Fondo de Mi Corazón
Naci Pra Llorar (Born To Cry)
Loco No Soy Más
Una Palabra Amiga
Ciudad
Corcovado (part. Caetano Veloso)
Inútil Paisagem (part. Caetano Veloso)
La Gitana
O Marginal (Tema do Filme)
Io Ti Propongo
Dopo L'orizzonte
El Tonto
Riprendi Me, Riprendo Te (Você Em Minha Vida)
El Joven Viejo
Usted Ya Me Olvidó
La Actriz
Luna Nueva
Por Motivo de Fuerza Mayor
Amore Mi Sbagliai
Que Maravilha (part. Jorge Ben Jor)
El Jardin Del Vecino
Áquila Dorada
Loneliness
Desamarra Mi Corazón
La Palabra Adios
Frammenti
La Tua Grande Immagine (Custe o Que Custar)
Tu Eres Mia (Você É Minha Vida)
Recuerdos

Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 

É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo