domingo, 19 de abril de 2015

Rita Lee - SÉRIE - MAIORES ARTISTAS DA MÚSICA BRASILEIRA



Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 

Certamente a maior estrela do rock nacional, Rita quebrou as barreiras sexistas em um terreno dominado por meninos. Em 1966, ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, fundou os Mutantes – tão criadores quanto criaturas da Tropicália. Foi expulsa da banda em 1972 e, a partir dali, trilhou a carreira sozinha. Mais ou menos. Em 1973, montou a banda Tutti-Frutti, com a qual lançou cinco álbuns. No final dos anos 70, casou-se com o guitarrista Roberto de Carvalho. Influenciada por ele, afastou-se de leve do rock e se aproximou da MPB. Ali, alcançou sua fase de maior público. Abriam-se então as portas para o pop brasileiro, que tomaria a cena na década seguinte. Segundo Caetano, Rita é a mais completa tradução de São Paulo. Marcus Preto.


Composições e CIA.

Ovelha Negra
Amor E Sexo
Pagu
Agora Só Falta Você
Cor de Rosa Choque
Mania De Você
Desculpe O Auê
Erva Venenosa
Reza
Lança perfume
Doce Vampiro
Saúde
Meu bom José
Jardins da Babilônia
Caso Sério
Baila Comigo
Tudo Vira Bosta
Flagra
Mutante
Menino Bonito
Nem Luxo, Nem Lixo
Coisas da Vida
Todas As Mulheres Do Mundo
Minha Vida
Banho De Espuma
Pra Você Eu Digo Sim
Esse Tal De Roque Enrow
Alô! Alô Marciano!
Balada do Louco
Chega Mais
Bwana
Ti Ti Ti
Obrigado não
Só de Você
Papai, Me Empresta o Carro
Bem-me-quer
José (Joseph)
Arrombou a Mídia
On The Rocks
Eu e Meu Gato
Vítima
Hoje É o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida
Fruto Proibido
Vírus do Amor
Hino Dos Malucos
Luz Del Fuego
Fulgás
Mamãe Natureza
As Loucas
Doce de Pimenta
Pega Rapaz
Perto do Fogo
Ando Jururu
As Mina de Sampa
Arrombou a Festa II
Livre Outra Vez
Shangrilá
Lá vou Eu
A Gripe Do Amor
Dinheiro
Ôrra meu !
Agora É Moda
Normal Em Curitiba
O bode e a cabra
Cartão Postal
Dançar Pra Não Dançar
Meio Fio
Viagem Ao Fundo de Mim
Zona Zen
Eu Sou do Tempo
Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar
Dona Doida
De Pés No Chão
Ando Meio Desligado
Atlântida
Miss Brasil 2000
Barata tonta
A Minha Menina
Elvira Pagã
Divagando
Modinha
Panis Et Circenses
Arrombou a Festa
Posso Contar Comigo
O amor em pedaços
Ja Te Falei
Xuxuzinho
Bruxa Amarela
Tatibitati
Mentiras
Pirata Cigano
O Que Você Quer
Refestança
Sassaricando
Tutti Fuditti
Balacobaco
O Toque
Corre - Corre
A Fulana
Tipo Inesquecível
Se Manca
Eu e Mim
Tempo Nublado
Eu Vou Me Salvar
Gitâ
In My Life
Nunca Fui Santa
O Futuro Me Absolve
Mon Amour
Cinderela Aparecida
Perigosíssima
Degustação
Beija-me Amor
Yê Yê Yê
Yo No Creo Pero
Tô Um Lixo
Corista de Rock
Só Vejo Azul
Nave Terra
Avenida Paulista
Vamos Tratar da Saúde
Punk da Periferia
Vidinha
Marília Gabi Gabriela
Precisamos de Irmãos
Amor Branco e Preto
Pirarucu
Banho de Lua (tintarella Di Luna)
Cruela Cruel
Dias Melhores Virão
Peter Pan
Vingativa
Macarrão Com Linguiça e Pimentão
Prisioneira do Amor
O Gosto do Azedo
Brazil com S
O Circo
Noviças do Vício
Chão de Estrelas
Cobra
Não Vá Se Perder Por Aí
Lucy in the Sky with Diamonds
Top Top
Tão
Bobos da Côrte
Ambição
Baby
Felicidade
Televisão
Copacabana Boy
Pirataria
Barriga de Mamãe
2001
Santa Rita de Sampa
Disco Voador
João Ninguém
Strip Tease
3001
Amor Objeto
Amor Branco e Preto
Vira-lata de Raça
Insônia
Pistis Sophia
Chiquita Bacana
Eu Quero Ser Sedado
Calma
Lady Babel
Maria Mole
Eu Só Quero Um Xodó
Frique Comigo
Corre-Corre
Fruta Madura
Entre Sem Bater
Coração Babão
Yoko Ono
Loco-Motivas
Nessas Alturas Dos Acontecimentos
Ave Lúcifer
Fuga nº II
História Sem Fim
Michelle
Jou Jou Balangandans
Coisas de Casal
Tudo por amor (Can't buy me love)
M Te Vê
Every Breath You Take
Arrombou o cofre
Drag Queen
É Proibido Fumar
Hey Boy
Colombina
Pecado Original (Os Casais)
Roll Over Beethoven
Hulla-Hulla
Você vem
Menino
Homem Vinho
Círculo Vicioso
Deprê
Dom Quixote
Rebeldade
Tum Tum
Vida de cachorro
Com A Boca No Mundo
Superstafa
Paradise Brasil
Bixo Grilo
Sucesso, Aqui Vou Eu (Build Up)
All My Loving
Flerte Fatal
Fonte da Juventude
Menopower
Doce Vida
I Wanna Hold Your Hand
Maria ninguém
She loves you
Que Loucura
Vamos Voltar Ao Princípio Porque Lá É O Fim
Rapaz
Bamboogiewoogie
Nave Maria
Purabossanova (part. Sérgio Britto)
Over The Rainbow
Vote Em Mim
Benzadeusa
De Novo Aqui Meu Bom José
E Você Ainda Duvida?
Fissura
Jardim de Allah
Here, There and Everywere
A Hard Day's Night
Beijo Exagerado
Domingo No Parque
Fora da Lei
Eu Sou Terrível
Gororoba
Aviso aos Meliantes
Blue Moon
Departamento de criação
É a Vida
Giló
Me Recuso
Back in Bahia
Diga Ao Povo Que Eu Fico
Mágica
Moleque Sacana
Valsa de Uma Cidade
Raio X
Choque Cultural
Filho Meu
La Miranda
Não Titia
A Hora e a Vez do Cabelo Nascer
Gosto do Azedo
Na Linha e Na Lei
Minha Fama de Mau
Cilibrinas do Éden
Gente Fina é Outra Coisa
Troca-Toca
Odara
Bagdá
And I love him
De Leve (Get Back)
Eclipse do Cometa
Maná Mané
Adeus, Maria Fulô
Bat Macumba
Coração Em Crise
Cry Me a River
Desculpe, babe
Despertar Dos Trágicos
El Justiciero
Mother Nature
Jogo de Calçada
Lady, Lady
Superficie do Planeta
Melodia Inacabada
Sou Fiel
A Fina Poeira do Ar
Glória F
Paixão da Minha Existência Atribulada
Pé de Meia
A Marca da Zorra
Apocalipse
Cecy Bom (C´est Si Bon)
O Relógio
Tapupukitipa
Pára Com Isso
Independência e Vida
Bobagem
If I fell
Brazix Muamba
Mary Shadow Show
Músico Problema
Status
Anjo Forasteiro
Cantor de Mambo
Galo-Galã
It's Very Nice Pra Xuxu
It's Only Rock And Roll
Teimosia
Tiroleite
Volta Ao Mundo
Feijões
Le Premier Bonheur Du Jour
Qualquer Bobagem
Trem Fantasma
With a Little Help from my Friends
Scarlet Moon
Tratos À Bola
Festival Divino
Muito Prazer Zezé
Frou-Fou
Bandido Corazón
Caçador de Aventuras
Esfinge
Longe Daqui, Aqui Mesmo
Molambo Souvenir
Benvinda
Farsa
Frique Comigo
Tempo No Tempo
Tataratlantes
Perto do Infinito
Piccola Marina
Tentação Do Céu
Fool On The Hill
Bela BB
Menino de Braçana
Dami Mille Bacci
Algo Mais
Canaglia
Dia 36
Dune Buggy
Eterno Agora
Favorita
Caminhante Noturno
La Javanaise
Uma Noite Em Hong Kong
Ambição (segunda versão)
The more I see you
Sem Endereço (memphis, Tennessee)
I Wanna Be Sedated
Sem Cerimônia (versão 1)
Pif-Paf
Bad

Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 

É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo