quarta-feira, 22 de abril de 2015

Raul Seixas - SÉRIE - MAIORES ARTISTAS DA MÚSICA BRASILEIRA



Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 
Raul Seixas (1945-1989) não foi apenas o maluco genial que enxergava conexões entre Jerry Lee Lewis e Jackson do Pandeiro ou Aleister Crowley e os hippies brasileiros. Embora seu trabalho apresentasse várias camadas de leitura – influência da parceria com Paulo Coelho –, tornou populares seus questionamentos metafísicos e angústias existenciais, magia e ufologia para peões e domésticas, que cantavam suas mensagens cifradas com a mesma naturalidade que assobiavam os sucessos de Roberto Carlos. A subversão empregada de maneira meticulosa, disfarçada nos devaneios de um “maluco beleza”. Vladimir Cunha.





Composições e CIA.

Metamorfose Ambulante
Tente Outra Vez
Gita
Maluco Beleza
Ouro de Tolo
Cowboy Fora da Lei
Medo da Chuva
Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás
Meu Amigo Pedro
Sociedade Alternativa
A Maçã
O Trem Das 7
Eu Também Vou Reclamar
Capim Guiné
O Dia Em Que a Terra Parou
Canto Para a Minha Morte
Tu És o MDC da Minha Vida
Prelúdio
Aluga-se
Por Quem Os Sinos Dobram
Mosca Na Sopa
Disco Voador
Vampiro Doidão
Pare o Mundo Que Eu Quero Descer
Coisas do Coração
Eu Sou Egoísta
Rock Das Aranhas
S.O.S.
Metrô Linha 743
Al Capone
Óculos Escuros
Pastor João e a Igreja Invisível
Carpinteiro do Universo
Sapato 36
Quando Acabar o Maluco Sou Eu
Carimbador Maluco
As Aventuras de Raul Seixas Na Cidade de Thor
Paranóia
Quando Você Crescer
How Could I Know
Judas
Rock do Diabo
As Profecias
Lua Bonita
Como Vovó Já Dizia
Água Viva
Cachorro Urubu
Rockixe
O Homem
A Lei
As Minas do Rei Salomão
Novo Aeon
Loteria Da Babilônia
Coração Noturno
Liberdade
Um Lugar do Caralho
Ave Maria da Rua
Caminhos
Anos 80
Os Números
Gospel
Não Quero Mais Andar Na Contramão
Abre-te Sésamo
O Conto do Sábio Chinês
Super-Heróis
No Fundo do Quintal da Escola
Não Pare Na Pista
Baby
Um Messias Indeciso
Segredo da Luz
Não Fosse o Cabral
Trem das Sete
Nuit
Você
É Fim do Mês
Let Me Sing, Let Me Sing
Diamante de Mendigo
Século XXI
Canceriano Sem Lar (Clínica Tobias Blues)
A Pedra do Gênesis
Mamãe Eu Não Queria
Como Vovó Já Dizia (Versão Censurada)
Todo Mundo Explica
Rock 'n' Roll
Banquete de Lixo
Paranóia II
Só Pra Variar
Ângela
Doce, Doce Amor
Sou o Que Sou
Ê Meu Pai
Dentadura Postiça
Faça, Fuce, Force
Movido a Álcool
Peixuxa
Sessão das 10
Mas I Love You
A Hora do Trem Passar
Cambalache
Aquela Coisa
Lua Cheia
Rua Augusta
Quero Mais
Quando Eu Morri
Requiem Para Uma Flor
Conserve Seu Medo
Check-Up (Censurada)
Segredo do Universo
A Verdade Sobre a Nostalgia
O Segredo do Universo
D.D.I. (Versão Censurada)
Fazendo o Que o Diabo Gosta
Conversa Pra Boi Dormir
Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás
Muita Estrela, Pouca Constelação
Minha Viola
Magia de Amor
À Beira do Pantanal
Que Luz É Essa?
Êta Vida
Mata Virgem
Pagando Brabo
Loba
De Cabeça Pra Baixo
Quero Ser o Homem Que Sou
DDI (Discagem Direta Interestelar)
Tá Na Hora
Planos de Papel
A Ilha da Fantasia
Sunseed
Você É Tudo Que Eu Sempre Quis
A Geração da Luz
Eu Não Quero Dizer Nada
Na Rodoviária
I Am (Gita)
Dr. Pacheco
Moleque Maravilhoso
Tapanacara
Eu Quero Mesmo
Gente
Pai Nosso da Terra
Check-Up
Cantar
Aos Trancos e Barrancos
Caroço de Manga
Areia da Ampulheta
Você Ainda Pode Sonhar
Geração da Luz
Cantiga de Ninar
Eu Sou Eu, Nicuri É o Diabo
Sim
Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
Triste Mundo
O Carimbador Maluco
O Dia da Saudade
Para Raul e Legião
Senhor da Guerra
Se o Rádio Não Toca
Cavalos Calados
Morning Train
Ide a Mim Dada
Eu Acho Graça
Babilina
Playboy
Negócio É
Blue Moon Of Kentucky
Caminhos II
Ainda Queima a Esperança
Can't Help Falling In Love
Canção do Vento
Love Is Magick
Todo Mundo Está Feliz
How Could I Know (Love Was to Go)
Anarkilopólis
Você Roubou Meu Videocassete
I Don't Really Need You Anymore
Eu Não Tô Nem Aí
Tânia
Dia da Saudade
Anarkilópolis (Cowboy Fora Da Lei, Pt. 2)
Todos Os Homens Merecem o Céu
Por Que, Pra Que?
O Dia Em Que a Terra Parou (Versão Alternativa)
Teddy Boy, Rock E Brilhantina
Um Minuto Mais
Porque
Eu sou Egoísta (versão 2)
Meu Piano
Brincadeira
O Dorminhoco
Dê-me Tua Mão
Cãimbra No Pé
Um Som Para Laio
Me Deixa Em Paz
Eu Sou Punk
Tente Outra Vez (Versão alternativa)
Metamorfose Ambulante (Espanhol)
Orange Juice (S.O.S)
Menina de Amaralina
Senhora Dona Persona (Pesadelo Mitológico nº 3)
O Santo
Ouro de Tolo (Espanhol)
Vida a Prestação
Palavras Rabiscadas
Trem 103
Estupido Cupido/ Banho de Lua/ Lacinhos Cor de Rosa
White Wings
Blue Suede Shoes
Rock Around The Clock
Marcianita/ É Proibido Fumar/ Pega Ladrão
Best Seller
Eu Realmente Não Preciso Mais de Você
Como Eu Ia Saber?
Quero Ir
Vera Verinha
Ain't She Sweet
Fool's Gold
Alice Maria
Nanny
MPB (Sucesso É a Tua Prova)
Dá-lhe Que Dá
Eterno Carnaval
O Crivo
Chorinho Inconsequente
Eu Vou Botar Pra Ferver
Wee Wee Hours
Lucille
Good Rockin' Tonight
Angel
My Baby Left Me / Thirty Days / Rip It Up
Be-Bop-A-Lula
Pra Quando Chover (Chuva Amiga ou Vai Chover)
My Way / Trouble
The Diary
So Glad You're Mine
Besta Mole
Do You Know What It Means To Miss New Orleans
Murungando
Fear Of The Rain
A Reluctant Messiah
All I Have To do Is Dream
Lena
Just Because
Roll Over Beethoven
Poor Little Fool/ Bernadine
Semente do Sol (Sunseed)
Love Is Magick (II version)
Only You
Bye Bye Love
Kansas City
Jambalaya / Shake, Rattle And Roll / Bop-A-Lena (Mash-Up)
Love And Hate Are But One Fate
Corrine Corrina
Barefoot Ballad
Honey Don't
Ready Teddy/Hard-Headed Woman/Baby, I Don't Care
Soul Tabaroa
Amor É Mágika (Love Is Magick)
The Apple
I'll Cry Instead
Trambique
The Great Pretender
Rock Around The Clock / Blue Suede Shoes / Tutti-Frutti / Long Tall Sally (Mash-Up)
Diana / Little Darlin' / Oh! Carol / Runaway (Medley)

Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 

É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo