sábado, 25 de abril de 2015

Maria Bethânia - SÉRIE - MAIORES ARTISTAS DA MÚSICA BRASILEIRA



Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 
É raro na história da MPB uma cantora que tenha alcançado tamanha longevidade. Bethânia iniciou a carreira cantando no teatro em 1963, em Salvador, com a peça Boca de Ouro, com direção musical do irmão Caetano Veloso. No mesmo ano, conheceu Gilberto Gil, Gal Gosta e Tom Zé, que depois se destacariam na Tropicália. Em 1976, seu Pássaro Proibido lhe garantiu o primeiro Disco de Ouro. O segundo veio em 1977, com o ao vivo Pássaro da Manhã. Os shows, em parcerias com diretores como Fauzi Arap, Waly Salomão e Bibi Ferreira, lhe garantiram como uma das grandes presenças cênicas da nossa música. Em 2008, ela venceu o Prêmio Shell – pela primeira vez na história, concedido a um intérprete, e não a um compositor. Márcio Cruz.




Composições e CIA.

Brincar de Viver
Gostoso Demais
Carta de Amor
Sonho Impossível
Iemanjá Rainha do Mar
Reconvexo
Fera Ferida
Cheiro de Amor
Quem Me Leva Os Meus Fantasmas
Sonho Meu
Debaixo D'agua
Negue
Onde Estará O Meu Amor
Alguém me Avisou
Foguete
Cartas de Amor
Ronda
Olhos Nos Olhos
Eu Preciso de Você
Grito de Alerta
Agradecer e Abraçar
Um Jeito Estúpido De Te Amar
Tá Combinado
Dona do Raio: O Vento
Eu Não Existo Sem Você
Terezinha
Iansã
Tocando em frente
Luzes da Ribalta
Eu Que Não Sei Quase Nada do Mar
O Meu Amor
Carcará
Depois De Ter Você
Você
A Saudade Mata a Gente
Eu e Água
Explode Coração
Camisa Listrada
Mel
Canto de Oxum
O Lado Quente do Ser
Oração da Mãe Menininha
Mensagem
As Canções Que Você Fez Pra Mim
Cântigo negro
Iluminada
Beira-Mar
Poema Do Menino Jesus
Yá Yá Massemba
Oração ao Tempo
Quando o Amor Vacila
Maria Betânia
Muito Obrigado Axé (com Ivete Sangalo)
Coração Ateu
Estado de Poesia
Pra Rua Me Levar
Lua Branca
Álibi
Água de Cachoeira
Infinito Desejo
Loucura
Seu Jeito de Amar
Barulho
Alegria
Lábios de Mel
Louvação a Oxum
Salmo
Saudade
Segue o Teu Destino
Balada De Gisberta
Vive
É o Amor
Cirandeiro
Quero Ficar Com Você
Santo Antônio
Motriz
Fogueira
Costumes
Só Vendo Que Beleza (Marambaia)
Doce Mistério da Vida
A Dona do Raio e do Vento
Você Não Sabe
Lama
Dona Do Dom
Mamãe Oxum
Pedrinha Miudinha/ História Pro Sinhozinho
Casinha Branca
Molambo
Alguma Voz
Vida
Tua
Meu Divino São José
Lua Bonita
Esse Cara
Diamante Verdadeiro
Sangrando
Olha
Capitão do Mato
Salve As Folhas
A Bahia Te Espera
Se Eu Morresse de Saudade
Estrela
Xavante
Âmbar
Sensível Demais
Poema Azul
Da Cor Brasileira
As Ayabás
Olho de Lince
Tenha Calma
Quando Você Não Está Aqui
Começaria Tudo Outra Vez
Eu Velejava Em Você
Serenô
Flor de Ir Embora
Folia de Reis
Volta Por Cima
Rosa-dos-Ventos
Sem Fantasia
Povos do Brasil
Ela e Eu
Verdades e Mentiras
Estrela do Mar
Filosofia Pura
Linda Flor
Kirimurê
Sob Medida
Cabocla Jurema
Eu Sou a Outra
O Canto do Pajé
Chão de Estrelas
Viramundo
Ponto de Oxum
A Felicidade
Feita na Bahia
Imbelezô / Vento de Lá
Antes Que Amanheça
Linha de Caboclo
Candeeiro Velho
Nossos Momentos
Memória das Águas
Talismã
Casa de Caboclo
Palavras
Senhor da Floresta
Fado
O Tempo e o Rio
Luar do Sertão
Eterno Em Mim
O Navio Negreiro/Um índio
É de Manhã
O astronauta
Medalha de São Jorge
É o Amor Outra Vez
Invocação
Todos os Lugares
Sereia de Água Doce
Eu Quero Ser Possuída Por Você
Domingo
Brisa
Atiraste Uma Pedra
Todo o Sentimento
Um Índio
Chuá-Chuá
Festa
A Voz de Uma Pessoa Vitoriosa
Cio da Terra
Demoníaca
De Todas as Maneiras
Lua Vermelha
A Tua Presença Morena
Na Primeira Manhã
O que é o que é
Céu de Santo Amaro
Ponto de Oxóssi
Não Dá Mais Pra Segurar (Explode Coração)
Memória da Pele
Tatuagem
Lágrima
Eu Queria Que Você Viesse
São João, Xangô Menino
Seu Corpo
Encanteria
Melodia Sentimental
Amor, Amor
O Que Tinha de Ser
Memórias do Mar
Romaria
Canto de Nanã
Cansei de Ilusões
Até o Fim
Sábado em Copacabana
O Ciúme
Último Desejo
Maldição
O Mundo é Grande
Você Perdeu
O Que Eu Não Conheço
Baila Comigo
Samba da Bênção
Tudo de novo
João e Maria
Anos Dourados
Nem o Sol, Nem a Lua, Nem Eu
Filhos de Gandhi
Mãe Maria
Pra Que Mentir
Foi Assim
Movimento dos Barcos
Cantigas Populares
Modinha
Você Vai Ficar na Saudade
O Quereres
Sem Açúcar
Sol Negro
Minha Namorada
Ponto de Xangô
Menino Grande
Só Vendo Que Beleza
Calix Bento
Coração Vulgar
Amor de Índio
Não Tenha Medo
Primavera
Sussuarana
Somos Iguais
Santo Amaro
Cirandas
Borandá
Uma Iara/ Uma Perigosa Yara
Arco da Velha Índia
Meu Primeiro Amor
Noite de Estrelas
O Canto de Dona Sinhá (Toda Beleza Que Há)
Emoções
Gente Humilde
Trenzinho Caipira
A Força Que Nunca Seca
Só Me Fez Bem
Gente
Juntar O Que Sentir
Meu Amor É Marinheiro
Outra Vez
Caminho das Índias
Resto De Mim
O Marujo Português
Esotérico
Ela Disse-me Assim
Como Vai Você
Vida Real
Tigresa
Canção da Manhã Feliz
Estrela Miúda
Confesso
Doce
Canção de amor
Amiga dos Ventos
Com açúcar, com afeto
Trocando em Miúdos
Estácio, Holly Estácio
Canções e Momentos
Errei, Sim
Mulher, sempre Mulher
Grão de Mar
Mariana, Mariana
Saudade Dela
Dindi
Moda da Onça
Viver Na Fazenda
Água e Pão (Bahia)
Quando Eu Penso Na Bahia
Janelas Abertas Nº 2
Mar e Lua
Andança
Recado Falado
Resposta
O seu amor
Santa Bárbara
Lágrimas
Apesar De Você
As Quatro Estações
Nossa Canção
Gota de Sangue
Só Eu Sei
Marginália II
Morena do Mar
Suíte Dos Pescadores
Monólogo de Orfeu
Bom Dia
Sete Mil Vezes
Bodas de Prata
Feiticeira
Pra Eu Parar de Me Doer
Frevo n.° 2 do Recife
O Nome da Cidade
Silêncio De Um Minuto
A Mais Bonita
A Noite Do Meu Bem
Orgulho
Quixabeira
Preciso Aprender A Ser Só
Último Pau de Arara
Nosso amor
Eterno Começo
Rosa Maria
Manhã de Carnaval
Maravida
Gitâ
Yorubahia
Detalhes
Francisco, Francisco
Ponto Do Guerreiro Branco
Poema Dos Olhos da Amada
Súplica
Soneto de Infidelidade
Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite
O Trenzinho Caipira
A Mão Do Amor
Eu Tenho Um Pecado Novo
Queixa
Agora
Flor e o Espinho
Casablanca
Calúnia
Cálice
Eu Preciso Aprender a Só Ser
Calvagada
Todo Amor Que Houver Nesta Vida
Vingança
Recôncavo
Eu vivo num tempo de guerra
Pombo-Correio
Pra Dizer Adeus
O Velho Francisco
Além da Última Estrela
Maricotinha
Nada Além
Purificar O Subaé / Cantiga Para Janaina
Duas Contas
Dama, Valete e Rei
O Tempo e a Canção
Alteza
Calmaria/ Não Sei Quantas Almas Tenho
Imbelezô/ Vento de Lá
Amando Sobre Os Jornais
Ave Maria
Atrás da Porta
Falando Sério
O Circo
Eu Quero Colo
Bom Dia, Tristeza
Fotografia
O Leãozinho
Partido Alto
Bilhete de Despedida
Você (Penas do Tiê)
Dama do Cassino
A Beira e o Mar
A Camisola do Dia
Minha História (Gesubambino)
Quadrinha
Rainha Negra
Sei de Cor
As Flores do Jardim da Nossa Casa
Oferta de flores
Vinho
Eu Agora Sou Feliz
O Descobrimento
Segredo
Opinião
Queda D'água
Sinal Fechado
Três Apitos
Apelo (Meu Amor Não Vás Embora)
Chega de Mágoa
Café Soçaite
Shangrilá
Pau-de-arara
Carinhoso
Felicidade
Maria
A Terra Tremeu
A Moça Do Sonho
Ilumina
Não Identificado
Balada do Lado Sem Luz
Nunca Mais
Uma Canção Desnaturada
Encantado
Mulheres do Brasil
Tristeza Do Jeca
Marina
Tarde Em Itapoã
Cacilda
Não se perca de mim
Cigarro de Palha/Boiadeiro
Doce Espera
Encouraçado
Se Todos Fossem Iguais a Você
Quem me dera
A tonga da Mironga do Kabuletê
Baby
Arrependimento
Bela Mocidade
A Flor da Noite
Palavras
Rosa do Viver
Palavra
Serenata do Adeus
O Seu Corpo
Noite de Cristal
O Mundo É Um Moinho
Fé Cega Faca Amolada
Uns Versos
Feitio de Oração
Mano Caetano
Gota D'água
Trampolim
Usina de Prata
Anda Luzia
Estanha Forma de Vida
Você e eu
Yê-Melê
Desabafo
Fonte
Olho D'água
Jura Secreta
Baioque
Gema
Nos combates desta vida
Canção III
De papo pro ar
Como Dizia o Poeta
Exemplo
Vila do Adeus
Ternura antiga
Água lava tudo
Eu Sei Que Vou Te Amar
Se eu morresse amanhã (de manhã)
Cantar Pra Fazer o Sol Adormecer
Soneto de Separação
Donde Estará Mi Vida
Sete Trovas
Dia 4 de Dezembro
Drama
Interior
Ele Falava Nisso Todo Dia
Olha o Tempo Passando
Onde Andarás
Pecado
Sem Você
Sino da Minha Aldeia
Estranho Rapaz
Fala Baixinho
Canção da Volta
Testamento
Mentira de Amor
Guriatã
Nenhum Verão
Cobras E Lagartos
Mergulho
Lua
Pássaro Proibido
Um dia pra vadiar
Pronta Pra Cantar
Madrinha lua
Sonhei Que Estava Um Dia Em Portugal
Rio de Janeiro
Marinheiro Só
Eu e ela estávamos ali encostados na parede
Roda Viva
O mais-que-perfeito
Upa, neguinho
Eu fui à Europa
Nossos Momentos 2
Coroa do Mar
Ê Senhora - Batatinha Roxa
Serra da Boa Esperança
Necesito de Tu Amor
Todas As Horas
X do Problema
Chiquita Bacana
Mané fogueteiro
Maria, Maria
Irene
Bandeira Branca
Pescaria
Sobre Todas as Coisas
Espere Por Mim Morena
Gás Neon
Promessa
Pele
Senhora Do Vento Norte
Anjo Exterminado
Sorte
Riacho do Navio
A Coroa do Rei
Azulão
Assombrações
Ciclo
As Praias Desertas
Bom Conselho
Soneto
9º Andar
O Nunca Mais
Andorinha
Estrela do Meu Céu
Se Eu Quiser Falar com Deus

Mora Na Filosofia
Jesus Cristo
És Lírio
Os Argonautas
Maninha
Não me diga adeus
Pierrot Apaixonado
A Fonte Secou
Tira as mãos de mim
Guerra no Mar
A Sonhar Venci Mundos
Remanso
Minha Rede
Taturano
Invisível
Matriz ou Filial
Fiera Herida
Avarandado
Bárbara
Olê, Olá
Sabiá de mangueira
Prenda
Preconceito
Lamento no Morro
Dois de fevereiro
Quando
Atrás da verde-e-rosa só não vai quem já morreu
Vazio
Fósforo Queimado
Noite Dos Mascarados
Missa Agrária (Glória in Excelsis)
Sinherê
Veleiro
Adeus Meu Santo Amaro
Junho
Formosa
A Notícia
A Hora da Estrela de Cinema
Abc do Sertão
Ela Desatinou
Meiga Presença
Há um Deus
Sucesso Bendito
Esse Sonho Vai Dar
Eu Dei
Curare
Café da Manhã
O Meu Guri
Samba Mangueira 1994
Meu Barracão
Onde eu nasci passa um rio
Menininha
Último pau-de-arara
O Mar
Agora é só cinza
Quem te Viu, Quem te Vê
Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
Boas Festas
Galope
Vida Vã
Doce Viola
Circo
Voltei Pro Morro
Allez Y
Genipapo Absoluto
Pela Décima Vez
Paiol do Ouro
Luz da Cidade
Faixa De Cetim
Quando O Carnaval Chegar
What's New?
A-La-La-Oh
Cantiga da Noiva
Assentamento
Na carreira
Onde o rio é mais baiano
Candeias
Cidade Maravilhosa
Amo Tanto Viver
Logrador
Dos Pés a Cabeça
Negror Dos Tempos
Pé da Roseira
Por Causa Desta Cabocla
Caso de Polícia
Búzio
Lamentação
O Que Será (à Flor da Terra)
The Trooper
Quase
Tomara
Beijinho Doce
Noite de um Verão de Sonho
Ator de Cinema
Tu No Sabes
A Rita
No Carnaval
Cala a Boca, Bárbara
Trancham
Teresinh
Pau de Arara
Maria Bethânia
Olha Maria
Minha Embaixada Chegou
El Dia Que Me Quieras
Samba Mangueira 1994
Folha Morta
De Noite e de Dia
Disseram Que Eu Voltei Americanizada
Planície de Prata
Op Circo
Pano Legal
Hora da Razão
Ta-hi
Autopsicografia
Lua Nova
Samba da Rosa
Luzia Luluza
Morena de Endoidecer
Cantores de Rádio
Havana-me
Pastorinhas
Campo Minado
Estrela de Papel
Morena
Comida
O Doce Mistério de Maria

Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 

É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo