terça-feira, 14 de abril de 2015

Gilberto Gil - SÉRIE - MAIORES ARTISTAS DA MÚSICA BRASILEIRA



Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 
Presente, com sua militância musical ou política, nos principais eventos dos últimos 40 anos, a carreira de Gilberto Gil se confunde com a história de nossa cultura. Com o tropicalismo, o exílio em Londres e o retorno ao Brasil, ele firmou uma militância sempre inventiva e revolucionária na música. Seu disco londrino (de 1971) apresentou brasilidade mesmo nas canções que não são de sua autoria.
Já no Brasil, com Expresso 2222 (72), ele fundiu o que havia de mais moderno do pensamento da época ao mais autêntico da música nordestina. A coroação político-musical se deu quando topou ser Ministro da Cultura, em 2003, experiência que provou que Gil sempre soube como ninguém adentrar em todas as estruturas, mexer com elas e sair ileso. Antônio do Amaral Rocha.


Composições e CIA.

Aquele Abraço
Andar com Fé
Drão
A Paz
Eu Só Quero Um Xodó
Não Chore Mais (No Woman, No Cry)
Esperando na Janela
Lamento Sertanejo
Domingo no Parque
Esotérico
Refazenda
Tempo Rei
Sítio do Pica-Pau Amarelo
Pela Internet
A Novidade
Estrela
Palco
Vamos Fugir
Parabolicamará
Toda Menina Baiana
Nos Barracos da Cidade
Super-Homem, a Canção
Se Eu Quiser Falar Com Deus
Tenho Sede
A Linha e o Linho
Metáfora
Back in Bahia
Filhos de Gandhi
Realce
Oriente
Ser Diferente É Normal
Preciso Aprender a Só Ser
Sarará Miolo
Expresso 2222
Extra
Procissão
Aqui e Agora
Minha Princesa
Sandra
Punk Da Periferia
Madalena
Pessoa Nefasta
A mão da limpeza
Geléia Geral
Miserere Nobis
Deixar Você
Cérebro Eletrônico
Não tenho medo da morte
Luar (A Gente Precisa Ver o Luar)
Amarra o Teu Arado a uma Estrela
Retiros Espirituais
Viramundo
No Woman no Cry
Copo vazio
Refavela
A Raça Humana
Eu Vim da Bahia
Beira Mar
Seu Olhar
Emoriô
Felicidade (Felicidade Foi Embora)- Caetano Veloso
Lugar Comum
Marina
Pai e Mãe
O Seu Amor
Lente do Amor
Chiclete com Banana
Só Chamei Porque Te Amo (I Just Called To Say I Love You)
Nega (photograph Blues)
Cultura e Civilização
Só Chamei Porque te Amo
Índigo Blue
Ela
Esses Moços (Pobres Moços)
Quanta
Iansã
De onde vem o baião
Flora
Um sonho
Vida
Louvação
Com Que Roupa
Cores Vivas
Rebento
Cidade do Salvador
Maracatu Atômico
Haiti
O mar e o lago
Tempo só (Time will tell)
Cada Tempo Em Seu Lugar
Era nova
Guerra Santa
Life Gods
Kaya N' Gan Daya
Clichê do clichê
Cálice
Marginália 2
Você e você
Three Little Birds
O sonho acabou
O som da pessoa
Mar de Copacabana
Meio-de-campo
Babá Alapalá
Menina do sonho
Chuck Berry fields forever
Extra II, O Rock do Segurança
Lunik 9
Zumbi
A Coisa Mais Linda Que Existe
Ciência e Arte
Roda
Amor Até o Fim
Opachorô
Toda Saudade
Não Vá Se Perder Por Aí
Todo Dia é Dia D
Morena
Oração Pela Libertação da África do Sul
Xodó
Queremos Saber
Soy Loco Por Ti, America
Pau De Arara
Vendedor de Carangueijo
Rep
Ela e a Lua
Futurível
Quilombo, o eldorado negro
Tradição
Sampa
Você e Eu
Afoxé é
Ê, povo, ê
Pé da roseira
The three mushrooms
Batmacumba
Não Chores Mais (No Woman no Cry)
Meu Amigo, Meu Herói
Touche pas à mon pote
Domingou
Ele e eu
Jeca total
Logunedé
O rouxinol
Bahia de todas as contas
Fogo líquido
Funk-se Quem Puder
Máquina de Ritmo (Versão Integral)
Sina
Ilê Ayê
Abri a Porta
Taj Mahal
Buda Nagô
O Amor Daqui de Casa
A Ciência Em Si
Objeto semi-identificado
Questão de ordem
Volks-Volkswagen blue
Ciranda
O fim da história
Outros bárbaros
Pra que mentir
Último Pau-de-Arara
Herói das Estrelas
A Rita
Das Duas, Uma
Quem Mandou (Pé Na Estrada)
Joia Rara
La Lune de Gorée
Panis et Circences
A Bruxa de Mentira
Preciso de Você
De Ouro E Marfim
A rua
Cantiga de quem está sol
Com medo, com Pedro
Dos pés à cabeça
Está na cara, está na cura
Xote
Sobre Todas As Coisas
Despedida de Solteira
Oslodum
Cajuína / Refazenda
Casinha Feliz
Febril
Vitrines
As coisas
Balé da bola (Copa 98)
Duplo sentido
Pop wu wei
Lamento africano
Lia
Objeto sim, objeto não
Sei que me amavas
Olha pro céu
Vem,Morena
Assim, Sim
Maria Minha
Barato Total
Roque Santeiro - o Rock
Mancada
Lady Neyde
Bananeira
Meditação
As folhas verdes de verão
No norte da saudade
Nós, por exemplo
Um trem para as estrelas
Vou-me embora pra pasárgada
Parque Industrial
Não grude não
Samba do Avião
Tarde em Itapuã
Madalena (Entra Em Beco, Sai em Beco)
Não Tenho Medo Da Vida
A Força Secreta Daquela Alegria
Pílula de Alho
Eleve-se Alto Ao Céu (Lively Up Yourself)
Serenata de Teleco-teco
Frevo rasgado
A sociedade afluente
Língua do pê
O jornal
Serafim
Três Caravelas (las Três Carabelas)
verdade
Patuscada de Gandhi
Ojú Obá
Hino Nacional Brasileiro
A Deusa da Minha Rua
Kaya N'gan Daya (kaya)
Gaivota
Table Tennis Table
Na Casa Dela
Meu Coração
Chororô
Sábio Sabiá
MInha ideologia, MInha religião
A água benta
Cinema novo
Maria (Me perdoe,Maria)
No dia que eu vim-me embora
Noite de lua cheia
O veado
Assum Preto
Canô
Misere Nóbis
O Xote Das Meninas
Dança da Solidão
Canto da Ema
Balafon
O Beija-flor
Vamos Passear No Astral
Vida Sem Vida
De Bob Dylan a Bob Marley - um samba-provocação
Ele falava nisso todo dia
Essa é pra tocar no rádio
Jurubeba
Ó, Maria
Batmakumba
O lugar do nosso amor
Marcha da Tietagem
Menina goiaba
Neve na Bahia
Sonho molhado
Todo dia de manhã
Vamos Fugir
Cada Macaco No Seu Galho
Brincar Pra Valer
Procurando Tu
Baião da Penha
As Pegadas do Amor
Juazeiro
Óia Eu Aqui de Novo
O Eterno Deus Mu Dança
Água de Meninos
Mãe da Manhã
Axé, Babá
Bom Dia
Ella
Prece
Ladeira da Preguiça
Ganga Zumba (O poder da bugiganga)
Coragem pra suportar
Samba de Los Angeles
Abrir aporta pra você
Brand New Dream
Dono do pedaço
Pra fazer o sol nascer
Refestança
Them Belly Full (But We Hungry)
Aquarela do Brasil
Entre Os Ateus
Graça Divina
Banda Larga Cordel
Vem Morena
Sim, Foi Você
Desafio do Lixo
Cordeiro de Nanã
Olho Mágico
Quatro Coisas
Aprendi Com O Rei
Eu Preciso Aprender a Só Ser
Amor de Carnaval
Rainha do Mar
Música Moderna
Cantiga do Sapo
Mulher de Coronel
Alfômega
Seamisai
A História da Nossa Ilusão
Ensaio Geral
Barca grande
Luzia Luluza
A morte
Abra o olho
Altos e...Baixos
Amo tanto viver
Dinamarca
Quarto mundo
Refarm
Ciúme
Ê Menina
Formosa
La renaissance africaine
O Oco do Mundo
Ponta De Areia
Procissão - Com Os Mutantes
Fé Na Festa
Vinte E Seis
Jingle do Gloob
Gilbertos
Chiquinho Azevedo
Mico Preto
Louco Coração
Algum Dia
Do Japão
Samba
Saudade
Sonho Triste
Tudo Tem
One Drop
Pretinha
Banda Um
É
Elá, poeira
A notícia
Amiga dos ventos
Choro de criança
Doente,morena
Dona desta canção
Então vale a pena
Feliz por um triz
Jubiabá
Lar hospitalar
Lindonéia
Medo de avião nº 2
Milho verde
O Compositor Me Disse
Pega a voga, cabeludo
Sala do som
Testamento do Padre Cícero
Treze de dezembro
Trovoada
Zoilógico
Is This Love
Cara A Cara
Eu e a noite
Respeita Januário
Garota de Ipanema
Sai do sereno
Outros Viram
Superbacana
Acontece - Gal Costa
Nos Bailes da Vida
Imagine
Chuck Berry Fields Forever (inglês)
Abrir a porta Pra Você
A Voz do Vivo
Vendedor de Caranguejo
Saudade da Bahia
Nos Barracos da Cidade (barracos)
Balada do Lado Sem Luz
Bem Devagar
Divino Maravilhoso
Mon Tiers Monde
A Abóbada da Vida
Dandara, a Flor do Gravatá
Feiticeira
Nossa
Baticum
Dó - Ré - Mi Música Perdida
Violão Que Sabe Mas Não Fala Música Perdida
Você
Ninguém Dá o Que Não Tem
Tenho Pena de Quem Chora
Positive Vibration
Mamma
Aboio
Átimo de pó
Chuva miúda
Eu e ela estavámos ali encostados na parede
Eu te dei meu ané
Iemanjá
Ladainha
Máquina de ritmo
No céu da vibração
One o'clock last morning, 20th april, 1970
Volkswagen blues
Lula presidente
Alagados
O Canto da Ema
Xote das Meninas
A Gaivota
De Noite na Cama - Caetano Veloso
Forrozear
Desde que o Samba é Samba
Estrela Azul Do Céu
Maria, Maria
Escurinho
Minha Princesa Cordel
Volks-volkswagen Blues
Queremos Guerra
O Bonde São Januário
17 Na Corrente
It's Good To Be Alive
A Cegonha Me Deixou Em Madureira
O Relógio Quebrou
A Faca e o Queijo
A Ultima Valsa
Cantiga de Ninar Moreno
Dança Da Shiva
Maracujá Música Perdida
Marcha Música Perdida
O Bom Jogador
Quando
Triste Serenata
A Última Coisa Bonita
Meu Luar, Minhas Canções
Buffalo Soldier
Nova
Babylon
Africaner brother bound
As ayabás
Canção da moça
Cibernética
Crazy Pop Rock
Dada
De leve (Get back)
Doida por uma folia
Edyth Cooper
Fé menino
Fechado pra balanço
Hoje o dia nasceu diferente
Kaô
Pedaços de sinceridade
Quero ser teu funk
Se ela me chamasse
The United States of my life
Vem, menina
Vento de Maio
Vi, ouvi
Carta À Mãe
Gimme Your Love
Gosto do Prazer
Sebastian
Waiting In Vain
Qui Nem Jiló
Baião
A moreninha
Os Pais
Gueixa no tatame
Odilê, Odilá
Sonho de Um Carnaval
Yo Vengo A Oferecer Mi Corazon
17 Léguas e Meia
Imbalança
Lá Vem Ela
Meditação
Torpedo
Dança de Shiva
Yá Olokum
O Compositor
Que Nem Jiló
Dom de Iludir
A volta da asa branca
Baião Atemporal
Triolê
Felicidade Vem Depois
Amor de Carnaval (Decisão)
Maria Tristeza
Vontade de Amar
Could You Be Loved
Minha Senhora
Here and now
Rancho da Rosa Encarnada
Umeboshi
A luta contra a lata ou A falência do café
Bacurizim
Duas sanfonas
Iniciática
João Sabino
Logos versus logo
Meu choro pra você
Músico simples
Nascente poente
Patumbalacundê
Pela graça do sol
Poço fundo
Que bom prato é vatapá
Saci-Pererê
The green giant, part 1
Zabelê
Rebel Music (3 o'clock road block)
Turn Your Lights Down Low
Balé de Berlim
Glasses
Goodbye, My Girl
Planeta dos Macacos
Asa Branca
2001
Canção Do Sal
Tempo Real
Falso Toureiro
O livre-atirador e a pegadora
O Tempo e o Vento
Terra 90
Retidos Espirituais
Meu Glorioso São Cristovão
Exaltação à Mangueira
Marinar Vou Eu
Réquiem pra Mãe Menininha do Gantois
Goma de Mascar
Academia
Crepúsculo Música Perdida
Deixei Recado
Ever
Ninguém Segura Este País
Omã Iaô
Samba Louco
Satisfação
Antigamente
Coincidência
Easy Skankin'
Namba, a gangamorada
Alapala (The myth of Shango)
Nightingale
Aroma
Atrás do trio
Bat-staka
Belo dia
Brazil Very Happy Band
Certeza (Mão na mão)
Comunidá
Comunidária
Corações a mil
Corintiá
Corisco
Doce carnaval (Candy all)
Entre a sola e o salto
Hino da figa
Homem de Neandertal
Ilha da ilusão
In the hot sun of a Christmas day
Lamento de Carnaval
Lavagem do Bonfim
Lindinalva
Loba romana
Mardi x Mars
Me diga, moço
Meteorum
Minha jovem vizinha
Minimistério
Move along with me
Musa cabocla
O cometa
O revólver do meu sonho
Olho nu
Onda azul
Pé quente, cabeça fria
Platéia
Pode, Waldir?
Por que alguém tem inveja de você
Pratitude
Que besteira
Rancho da Boa Vinda
Rei do maracatu
Retirante
São João, Xangô menino
Sargento Pimenta e a Banda Solidão
Sete sílabas
Show de me esqueci
Titicaca
Tiu ru ru
Um carro de boi dourado
Um samba
Violentidão
Volta ao mundo
Copacabana
O Gandhi
Stir it up
Figura de Retórica
For a Hungry Man
From Japan
Gema Clara
Na Imaginação
Ideológia de Gênio
Pula, caminha
Acertei No Milhar
Lick Samba
Cambalache
Eles
O seu amor
Micróbio do Frevo
Labirinto
Macapá
Serenata Do Telecoteco
Forró de Mané Vito
Toma Lá Dá Cá
No Meu Pé de Serra
Marmundo
Dança Da Moda
São João Carioca
Can't Find My Way Home
Tarde
O Sorriso Ao Pé da Escada
Eleve-se Alto Ao Céu(lively Up Yourself)
Doente, morena
Chewing Gun With Banana
Alagados (versão)
Malukete
Zumbi (a Felicidade Guerreira)
Norte da Saudade
Dora

Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 

É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo