quarta-feira, 29 de abril de 2015

Gal Costa - SÉRIE - MAIORES ARTISTAS DA MÚSICA BRASILEIRA



Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 


Aos 19 anos, junto a Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tom Zé, Gal Costa estreou em 1964 o espetáculo “Nós, Por Exemplo” em Salvador. Assim como seus conterrâneos, pouco depois veio para o Sudeste. Antes de alçar vôo com seu primeiro disco solo e tornar-se símbolo sexual da década de 70, cantou em festivais, lançou compactos e participou do disco Tropicália ou Panis et Circencis (1968) em cinco canções, entre elas “Baby”, um de seus maiores sucessos como intérprete. No ano seguinte, gravou o primeiro disco solo, homônimo, com arranjos do maestro tropicalista Rogério Duprat. Após alguns anos, Gal ganhou todo o Brasil com o clássico absoluto Fa-Tal – Gal a Todo Vapor (1971). Adriana Alves.



Composições e CIA.

Aquarela do Brasil
Meu Bem, Meu Mal
Chuva de Prata
Festa do Interior
Nada Mais
Modinha Para Gabriela
Vapor Barato
É D'oxum
Um dia De Domingo
Baby
Só Louco
Sua Estupidez
O Amor
Vapor Barato (Com Zeca Baleiro)
Alguém Me Disse
Folhetim
Vaca Profana
Canta Brasil
Negro Amor
Barato Total
Tigresa
Meu Nome é Gal
Teco-Teco
Mãe
Mal Secreto
São Salvador
Cabelo
Força Estranha
Neguinho
Onde Está o Dinheiro?
Divino Maravilhoso
Linda Flor (Yayá) (Ai, ioiô)
Dom de Iludir
Dê Um Rolê
Ave Maria no morro
Falsa Baiana
Flor de Maracujá
Ruas de outono
Azul
Nossos Momentos
Sorte
Contigo Aprendi
Lágrimas Negras
Atiraste Uma Pedra
Mar e Sol
Futuros Amantes
Paula e Bebeto
Onde Deus Possa Me Ouvir
Brasil
Da Maior Importância
Na Baixa Do Sapateiro
Alguém como tu
Caminhos do Mar
Sexo e Luz
Índia
Nuvem Negra
Lili (Hi Lili, hi lo)
No Tabuleiro da Baiana
Fruta Gogóia
Não Identificado
Até Quem Sabe
Flor do Cerrado
Antonico
Hino do Esporte Clube Bahia
Hotel das Estrelas
Mamãe Coragem
Miami Maculelê
Jovens Tardes de Domingo
Noites Cariocas
Esotérico
Três da Madrugada
Vatapá
Passarinho
Tá Combinado
Com Medo, Com Pedro
London, London
Luz do Sol
Vou Recomeçar
Simples Carinho
Quando Eu Fecho os Olhos
Cultura e Civilização
Pegando Fogo
Você Não Entende Nada
Dono Dos Teus Olhos
Chega de Saudade
Tem Pouca Diferença
Recanto Escuro
Sábado em Copacabana
Fim de Caso
Dindi
Verbos do Amor
Estrada do Sol
Socorro
Porto Solidão
Que Pena
Fé Cega Faca Amolada
Pérola Negra
Pé Quente, Cabeça Fria
Brilho de Beleza
Coração Vagabundo
Rainha do Mar
Saudade da Bahia
O Amor Em Paz
Tudo Dói
Caminhos Cruzados
Tuareg
Bloco do Prazer
Presente Cotidiano
Lanterna dos Afogados
Epitáfio
Cinema Olympia
Lua, Lua, Lua
Balancê
Cajuína
E Daí? (Proibição Inútil e Ilegal)
Folhas Secas
A Coisa Mais Linda Que Existe
É Luxo Só
Dez Anos (Diez Años)
Fotografia
De Volta ao Começo
Pra Você
Sonho Meu
Gabriela
Brigas
Camisa Amarela
A Rã
Eternamente
Cada Macaco No Seu Galho (cho Chuá)
Língua do P
Biscate
Filosofia Pura
Todo Amor Que Houver Nessa Vida
Volta
Me Faz Bem
Olha
O Cú do Mundo
Lua de Mel
Pra Machucar Meu Coração
As Time Goes By
Olhos Verdes
A Última Estrofe
Errática
Faltando um Pedaço
O Último Blues
Quem Peguntou Por Mim
Você Não Gosta de Mim
Falando de Amor
Se Todos Fossem Iguais a Você
Tema de Amor de Gabriela
Wave
Relance
Anos Dourados
Deus É o Amor
Eu Te Amo
Inquietação
Desafinado
Não Se Esqueça de Mim
Atrás da Verde e Rosa Só Não Vai Quem Já Morreu
Espinha de Bacalhau
As Borboletas
Merceditas
De Amor Eu Morrerei
Um Favor
Nem Eu
Deixa Sangrar
Ilusão à Toa
Voyeur
Eu Acredito
Garota de Ipanema
O Vento
Tapete Mágico
Solitude
Você
Como 2 e2
Odara
Último Desejo
Minha Voz, Minha Vida
Desde Que o Samba é Samba
Objeto Sim, Objeto Não
Saudosismo
Aquele Frevo Axé
Mil Perdões
Quem Nasceu
Tililingo
Conversa de Botequim
Solidão
Sonho Real
A Guerra Dos Mascates
Palpite Infeliz
Fera Ferida
Outra Vez
Açaí
A Mulher
Jóia
O Céu e o Som
Sutis Diferenças
Flor da Pele
Mini-Mistério
Vida
Nada Além
Quixabeira
Coisa Mais Linda
Hoje (Taiguara)
Vá Pro Inferno Com Seu Amor (com Maria Bethânia)
Estrela, Estrela
O Gosto do Amor
De Onde Vem o Baião
Já Era Tempo
Por Causa de Você
Bahia, Minha Preta
Minha Senhora
Zabelê
Eu Sei Que Vou Te Amar
Hoje
Nada a Ver
Te Adorar
Um Passo à Frente
A Linha e o Linho
O bater do tambor
Massa Real
Pedaço de Mim
Namorinho de Portão
Maria Bethânia
Lindeza
Topázio
Saia do Caminho
Ámame Como Soy
Canção da América
Ora, Acho Que Vou Me Embora
Todo Beijo
Saudação aos povos africanos
Dama do Cassino
Adeus Maria Fulô
Mansidão
Sexo e Dinheiro
Luz do Sol (disco Fatal)
Acende o Crepúsculo
Roda Baiana
A Felicidade
Esquecendo Você
Romance
Assum Preto
O Orvalho Vem Caindo
Cadê
Caras e Bocas
Olhos do Coração
Apaixonada
Marcianita
Pontos de Luz
Viver e Reviver (Here, There and Everywere)
O Revólver do Meu Sonho
Dos Meus Braços Tu Não Sairás
Oração de Mãe Menininha
You Don't Know Me
Sol Negro
Meu Romance
Em Algum Lugar do Passado
Cara do Mundo
Vapor Barato/flor da Pele
Amor em Paz
Atrás da Porta
Desalento
Samba do Grande Amor
Venha Cá
Mania de Você
Triste
Avarandado
Eu Sou Terrível
Se Você Pensa
A Canção Que Morre no Ar
Eu Vou Lhe Avisar
Nua Idéia (Leila XII)
Serene
Gaiolas Abertas
Chega de Mágoa
Jurei
Um gosto de sol
Pétala
Modinha (Sérgio Bittencourt)
Concerto Para Uma Só Voz
O Menino
Madredeus
Pela Luz Dos Olhos Teus
Rumba Louca
Samba Rasgado
Meu Doce Amor
Borzeguim
Pois É
Detalhes
As Rosas Não Falam
Samba do Avião
Muito Por Demais
Folha Morta
Raiz
Esquadros
Peguei Um "Ita" No Norte
Milho Verde
O Ciúme
É o Amor
É Preciso Dizer Adeus
Samba dos Animais
Se Eu Quiser Falar Com Deus
E daí?
Autotune Autoerótico
Solidão - O Dono do Mundo
Estrela Cadente
Vento
Chuva, Suor e Cerveja
Me Recuso
Assum Branco
Grande Final
Lígia
Morro de Saudades
O Quereres
Solar
Tarasca Guidon
The Archaic Lonely Star Blues
A Verdadeira Baiana
Mãe da Manhã
Nenhuma Dor
Trem das Onze
Volver a Los 17
Logus Pé
Linda Flor
Meu Primeiro Amor
Let It Be
Segunda
Como 2 E 2
Oração de Mã Menininha
Bonita
De Flor em Flor
Ovelha Negra
Acauã
O Seu Amor
Cordas de Aço
Lost In The Paradise
Tu
Bota a Mão nas Cadeiras
Brigas, Nunca Mais
Juventude Transviada
Ave Nossa
Cabeça Feita
Candeias
Bom Dia
Origens
De Fogo, Luz e Paixão
Dora
Trocando em Miúdos
Até Amanhã
Resposta
Apaixonado
Tente Outra Vez
A Deusa da Minha Rua
Canção Que Morre no Ar
Morena dos Olhos D'Água
A Luz de Tieta
Quase Um Segundo
Que Maravilha
Os Mais Doces Bárbaros
Imunização Racional (Que Beleza)
Que Nem Jiló
Begin The Beguine
Kalu
Bem-Bom
Musa de Qualquer Estação
Pulsars e Quasars
Novo Amor
O Bem do Mar
Qual É Baiana?
Sebastiana
Acontece
Corcovado
Pescaria (Canoeiro)
Tenda
Atrás da Luminosidade
Copacabana
Gratitude
Holofotes
Ladeira do Pelô
Maria Joana
Alguém Que Olhe Por Mim (Someone To Watch Over Me)
Lugar Comum
Samba Rubro Negro
Estamos Aí
Nevoeiro
Oi, Mundo!
Quando a Tua Boca Beijo
Sem Grilos
Triângulo Amoroso
Love Hurts
Milagres do Povo
Quem Perguntou Por Mim
A História de Lily Braun
Quem Te Viu, Quem Te Vê
Alcohol
País Tropical
Ascende o Crepúsculo
Jogada Pelo Mundo
Amor de Juventud
Chululu
Clariô
Sim ou Não
As Vitrines
Love, Try and Die
Fon-Fon
Você e Você
Mistérios
Ponta de Areia
Foi Ela
Homem de Neanderthal
Notas
Os Dois
Bem Me Quer
Acorda pra cuspir
Norwegian Wood (This Bird Has Flown)
Coração de Estudante
Lua, Lua, Lua, Lua
Janelas Abertas
A Mulher de Cada Porto
Bárbara
Domingo
Tropicália
Calling You
Nervos de Aço
Chora Tua Tristeza
Mulher (Sexo frágil)
The Empty Boat
Coisas Nossas
Feitio de Oração
Revolta do Olodum
Rumba de Jacarepaguá
Vida de Artista
A Voz do Tambor
Abandono
Charles Anjo 45
Chovendo na Roseira
O Motor da Luz
Veneta
Groupie
Língua
Milagres do Povo
Pelos Olhos
I Didn't Know What Time It Was
Lavagem do Bonfim
Salvador Não Inerte
Dadá Maria
Forró N° 1
Zoilógico
Beatriz
Canção da Moça
Casório
Não Faço Mais do Que Pensar em Ti
Neolithic Man
Oferenda a Mim
Embebedado
Goleiro (Eu vou lhe avisar)
I Fall in Love Too Easily
70 Neles
Alcohol
Oriente
O Tempo e o Vento
Louca Me Chamam
Deus É Amor
Último Blues
Qui Nem Jiló
Quem Me Dera
Modinha Pra Gabriela
Derradeira Primavera
Coraçãozinho
Um Índio
De Volta ao Futuro
Aquele Frevo Axé
Habib
Louca Me Chamam (Crazy He Call's Me)
Minha Estrela é do Oriente (Tindoró Dindinha)
Sertão
A Preta do Acarajé
Dama Sofisticada (Sophisticated Lady)
Discussão
Festa de Rua
Frevo
Arara
Musa Cabocla
Nós, Por Exemplo
Awô/ Inhansã
Barato Modesto
Canto Triste
Eu Vim da Bahia
Fala Mangueira/ Mangueira
Resto de Saudade
Luto
Pra Que Cantar
Solo Sobre Mesma Harmonia
Canção que Vem
Modinha
Maria, Maria
Estrela de Papel
Minha Estrela É do Oriente
O Oravalho Vem Caindo
Revolta Olodum
A Rita
Frevo Diabo
Piano na Mangueira
Bumbo da Mangueira
Peixe
Creio
The Fool on The Hill
Comunidá
The Laziest Gal In Town
Bahia de Todas as Contas
Bater do Tambor
Dois de Fevereiro
Como Um Samba de Adeus
Gênesis
São João, Xangô Menino
Sou Mais Eu
Todos os Instrumentos
Zanzando
Faceira
Nega Manhosa
Quando
Um Dueto
Chiclete com Banana
Clara
Domingo Antigo
Enquanto Seu Lobo Não Vem
From Ton to Tom (Silent Song)
Hip Hop do Candeal
Luz do Mundo
Merengue
Mulher de Cada Porto
No Rancho Fundo
Nostalgia (That's What Rock'n Roll Is All About)
Parque Industrial
Pegando Fuego (Pegando Fogo)
Sai do Sereno
Show de Me Esqueci
Sim, Foi Você
The Girl From Ipanema
Santana
Sábado em Copacabana / Copacabana
Remelexo
Fita Amarela
As Coisas Que Caymmi Cantou
Macarthur Park (Donna Summer cover)
Ao Meu Redor
Great Balls of Fire
Bumbo da Manguira
A Tenda
Morro de Saudade
Paratodos

Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 

É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo