sábado, 18 de abril de 2015

Elis Regina - SÉRIE - MAIORES ARTISTAS DA MÚSICA BRASILEIRA



Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 
A pimentinha, como Elis Regina (1945-1982) ficou conhecida, vendeu mais de 1 milhão de cópias de seu “ao vivo” Dois na Bossa (1965), feito em conjunto com Jair Rodrigues (até então nenhum álbum nacional tinha alcançado essa marca); registrou sua “voz” como “instrumento” na Ordem dos Músicos do Brasil (foi a primeira); defendeu “Arrastão” (de Edu Lobo e Vinícius de Moraes) e venceu o I Festival de Música Popular Brasileira (1965); e seu show “Falso Brilhante” (1975) ficou mais de um ano em cartaz. Adicionando esses recordes com sua forma personalíssima de interpretar, e uma voz certeira, afinada, Elis cantou o samba, a bossa nova, o jazz e a MPB e divulgou nomes como Milton Nascimento e João Bosco. Ademir Correa.


Composições e CIA.

O Bêbado e a Equilibrista
Como Nossos Pais
Romaria
Fascinação
Só Tinha De Ser Com Você
Águas de Março
Alô, Alô, Marciano
Casa No Campo
Tiro Ao Álvaro
Maria, Maria
Velha Roupa Colorida
Madalena
Atrás da Porta
Querelas do Brasil
Andança
Me Deixas Louca
O Mestre-Sala Dos Mares
Vou Deitar e Rolar
Redescobrir
Preciso Aprender a Ser Só
Dois Pra Lá, Dois Pra Cá
Cartomante
Aos Nossos Filhos
Aprendendo a Jogar
O Barquinho
Upa Neguinho
Corsário
Chovendo na Roseira
Se Eu Quiser Falar Com Deus
Arrastão
Amor até o Fim
Essa Mulher
Nada Será Como Antes
Gracias A La Vida
Tatuagem
20 Anos Blues
É Com Esse Que Eu Vou
O Morro Não Tem Vez
Carinhoso
Ladeira da Preguiça
Black is Beautiful
Quero
As Aparências Enganam
Bala Com Bala
Corcovado
Cais
Travessia
Brincadeira De Roda
Esse Seu Olhar
O Trem Azul
A Banca do Distinto
Folhas secas
Lapinha
Cai Dentro
Você
Fé Cega, Faca Amolada
Boa Noite, Amor
Los Hermanos
Vento de Maio
Caxangá
Bolero De Satã
Mas Que Nada
Cadeira Vazia
Aquarela do Brasil
O Cantador
Triste
Onze Fitas
A Corujinha
Comunicação
Exaltação a Tiradentes
Na Batucada Da Vida
Pois é
Sai Dessa
Rebento
Canto de Ossanha
Da Cor do Pecado
Inutil Paisagem
Cobra Criada
Conversando No Bar
Reza
Menino das Laranjas
Canção do Sal
Agora Tá
Agnus Sei
Transversal do Tempo
Calcanhar De Aquiles
Ilusão à toa
Por Toda A Minha Vida
Roda
Doce Pimenta
Só em Teus Braços
Retrato Em Branco E Preto
Modinha
Esse Mundo É Meu
O Que Tinha De Ser
Estrada do sol
O Rancho da Goiabada
Fotografia
Marambaia
O Medo de Amar é o Medo de Ser Livre
Eu Hein Rosa !
Vida de Bailarina
Jardins da Infância
O Que Foi Feito Devera
Cabaré
Imagem
Só Deus É Quem Sabe
Samba de Uma Nota Só
Altos e Baixos
Saudosa Maloca
Menino
Noves Fora
Mania de Gostar
Amor Demais
Nova Estação
As Curvas da Estrada de Santos
Yesterday
Se Você Pensa
Um Girassol da Cor do Seu Cabelo
Cão Sem Dono
Maria Rosa
Meio De Campo
Ponta de Areia
Bonita
Corrida de Jangada
Aquarela do Brasil/ Nega do Cabelo Duro
Canção da América
Meio-termo
Carta ao Mar
De Onde Vens
Olhos Abertos
Por um amor maior
Wave
Eu Sei Que Vou Te Amar
As coisas que eu gosto
Basta De Clamares Inocência
General da Banda
Poema
Diz Que Fui Por Aí
Aquarela Brasileira
Alo, Alo, Taí, Carmen Miranda
Ela
Mulheres de Atenas
Meus Olhos
Mulata Assanhada
Caça à Raposa
Mundo Novo, Vida Nova
Sabiá
Deixa
Jesus Cristo
Pot-Pourri: O Morro Não Tem Vez/Feio Não É Bonito/Samba Do Carioca
Insensatez
Prá Dizer Adeus
Sá Marina
Um Por Todos
Nao Tenha Medo
Se Acaso Voce Chegasse
Oriente
Zambi
Nega do Cabelo Duro
A Dama do Apocalipse
Deus Lhe Pague
Joana Francesa
Dinorah, Dinorah
João Valentão
Menino do Rio
Outro Cais
Sentimental Eu Fico
Bodas de Prata
Dor de Cotovelo
Louvação
Zazueira
Me Deixa Em Paz
Presidente Bossa Nova
Qualquer Dia
Tristeza
Amor, amor
Samba do perdão
Sinal Fechado
O Cavaleiro e Os Moinhos
Canto Triste
Luiza
Alô Saudade
Sem Teu Amor
Consolação
Vou Deitar E Rolar (qua Qua Ra Qua Qua)
Aviso aos navegantes
Mucuripe
Nós e o Mar
Iracema
Céu e Mar
Velho Arvoredo
Deixa o Mundo e o Sol Entrar
Asa Branca
Manifesto
Quando Eu me Chamar Saudade
Samba Dobrado
YÊ Mele
A Volta
Dá-me Um Beijo
Moda de Sangue
Construção
Morro Velho
A Felicidade
Terra de Ninguém
Minha
O Sol Nascerá (A Sorrir)
A Voz do Morro
Aruanda
A Noite do Meu Bem
Desafinado
Rosa Morena
Fala-me de amor
Chega de Saudade
Nos Teus Lábios
O Primeiro Jornal
Saveiros
No Dia Que Eu Vim Embora
Ou Bola Ou Búlica
Veleiro
Saudade e Carinho
Zelao
Formosa
Ensaio Geral
Para Lennon e McCartney
Valsa de Euridice
Amor a Natureza
Vou Comprar Um Coração
Soneto de Separação
Colagem
Garota de Ipanema
Amante à Moda Antiga
Fechado Pra Balanço
Samba da Benção
O Amor Em Paz
Feio Não É Bonito
Mundo de Paz
Dengosa
Golden Slumbers
Cinema Olympia
Aquele Abraço
Primavera
Credo
Tu serás
A Palo Seco
La nuit des Masques
Retrato Em Preto E Branco
Bicho Do Mato
Soneto Da Separação
Doente, Morena
Falei e Disse
These Are The Songs
A Fia de Chico Brito
Can't Take My Eyes Off You
Franqueza
Canção de não cantar
Lunik 9
1,2,3 Balançou
Gol Anulado
Sem Deus, Com a Família
Mesmo de mentira
Meninas da Cidade
O Bem do Amor
Meu Pequeno Mundo De Ilusão
Bom Tempo
Brigas Nunca Mais
Discussão
Jogo de Roda
No Céu da Vibração
Récit de Cassard
Samba da Pergunta
Tristeza que se foi
Corpos
Baby face
Saudade É Recordar
Me Chama
Tempo Feliz (Té O Sol Raiar)
Pororó-popó
Tango Italiano
Noite Dos Mascarados
Na Baixa do Sapateiro
Baila Comigo
Canção do Amanhecer
Carcará
Carolina
Ih! Meu Deus do Céu
Mundo Deserto
Osanah
Se Todos Fossem Iguais a Você
Outra Vez
Dá sorte
Samba Feito Pra Mim
Murmúrio
Se Você Quiser
Verão Vermelho
O Compositor Me Disse
O Que Foi Feito De Vera
Silêncio
Giro
Samba em Paz
"té" o Sol Raiar
A Time For Love
Até aí Morreu Neves
Gente
Irene
Mancada
O Caçador de Esmeraldas
Os Argonautas
Resolução
Último Canto
Watch What Happens
O sonho
Telefone
Manhã de amor
Há uma história triste
Jardins de Infância
Flertei
Doce de Pimenta
Violeta de Belford Roxo
Plataforma
Beguine Dodói
Vecchio Novo
Porto Dos Casais
Bôto
How Insensitive
Boa Palavra
Memorias de Marta Saré
Tereza Sabe Sambar
Vira-Mundo
Sonhando
Las Secretárias
Alto da Bronze
Pé Sem Cabeça
Lança Perfume
Acender as Velas
Chegança
Flora
Samba do Avião
Sonho de Maria
Tem Dó
Um samba no Bexiga
Garoto último tipo
Sou sem paz
Confissão
O Caçador de Esmeralda
Vera Cruz
Aleluia
Bom Dia, Tristeza
Comadre
Estatuinha
Lembre-se
Saudade da Bahia
Um Novo Rumo
Cruz de cinza, cruz de sal
É de Manhã
maravilha
San Vicente
A Virgem De Macarena
Meio-tempo
Meio Termo/ Corpos
Dá-me Um Beijo ( É Per Sempre )
Aqui É O País do Futebol
No Dia Em Que Eu Vim Embora
Marcha da Quarta feira de Cinzas
Copacabana Velha de Guerra
Eu Vim da Bahia
Frevo
Nunca Mais
Que Tinha de Ser
Vexamão
Retorno
Somewhere
Com Querelas Do Brasil
La Nuit de Masques
ConsolaÇÃo/ Berimbau/ Tem DÓ
Até o Fim
As Secretárias
Viramundo
O Mundo Melhor de Pixinguinha
Entrudo
Eternidade
Perdão Não Tem
Valsa Rancho
Maria do Maranhão
Deixe de Tolice
O Ronco da Cuica
Domingo Em Copacabana
Zigue-Zague
Waterverf Van Bresilie
Vechio Novo
Planeta
Bocochê
Aqui é País do Futebol
Tem Mais Samba
Violeta de Belfort Roxo
Inté o Sol Raiar
No Balanço do Meu Samba
Esta Tarde Vi Iilover
Canção De Enganar Despedida
Capital Federal
Pois

Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 

É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo