quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dorival Caymmi - SÉRIE - MAIORES ARTISTAS DA MÚSICA BRASILEIRA



Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 
Ninguém cantou a Bahia como Dorival. O compositor (1914-2008) começou a enaltecer a “Boa Terra” na década de 1930, em “O que É que a Baiana Tem?”, dueto com Carmen Miranda. Seguiram-se dezenas de sambas praieiros, como “O Mar”, “Saudade da Bahia” e “João Valentão”, além de temas românticos, como “Só Louco” e “Não Tem Solução”. Vivendo no Rio, cantou a cidade com “Sábado em Copacabana”. Foi fonte de inspiração para as gerações seguintes de músicos baianos. Fez trilhas para a TV – a novela Gabriela e a série Tereza Batista, baseadas em livros de Jorge Amado. Os filhos, Nana, Dori e Danilo, herdaram seu talento. Deixou pouco mais de 120 canções, todas simples e emocionantes. Toninho Spessoto.


Composições e CIA.

São Salvador
Suíte do Pescador
Maracangalha
O Mar
Samba da Minha Terra
Vida de Negro
Modinha para Gabriela
Marina
Vatapá
Saudade da Bahia
Você Já Foi a Bahia?
O Que É Que A Baiana Tem ?
O bem do mar
Rosa Morena
É Doce Morrer No Mar
Só Louco
Acalanto
João Valentão
Retirantes
Das Rosas
Sábado em Copacabana
Milagre
Dois de Fevereiro
A Lenda do Abaeté
Saudade de Itapoã
Nem Eu
Quem vem pra beira do mar
Dora
Maricotinha
Alegre Menina
Pescaria
O vento
Caminhos Do Mar (rainha Do Mar)
Morena do Mar
Desenredo
A Vizinha do Lado
A Jangada Voltou Só
Navio Negreiro
Rainha do Mar
O Cantador
Acontece Que Eu Sou Baiano
Lá Vem A Baiana
Oração de Mãe Menininha
Canção da Partida
Tia Nastácia
Eu Não Tenho Onde Morar
Fiz uma viagem
Doralice
Peguei um Ita no Norte
Noite de Temporal
A Preta do Acarajé
Andança
Na baixa do sapateiro
Coqueiro de Itapoã
365 Igrejas
Promessa de Pescador
Versos escritos n'água
Vamos Falar De Tereza
Canto do Obá
Sereia
Você Nao Sabe Amar
Suite Dos Pescadores
Santa Clara Clareou
No Tabuleiro Da Baiana
Um Vestido De Bolero
Balada do rei das sereias
Sodade Matadeira
Sargaço Mar
O dengo que a nega tem
Modinha para Teresa Batista
Roda Pião
Na Ribeira Desse Rio
Nao Tem Solução
Saudade
Eu Cheguei Lá
Adalgisa
O Samba da Minha Terra
História Pro Sinhozinho
Nunca mais
Temporal
Festa de Rua
Afoxé
Aruanda
Tu
Trezentas E Sessenta E Cinco Igrejas
De Onde Vens
Velório
Modinha Pra Gabriela
Adeus
Horas
Paratodos
Requebre que Eu Dou um Doce
Desafio
Acaçá
Cantiga da Noiva
Guararapes
Adeus da Esposa
Cantiga
Severo do Pão
Tão Só
Francisca Santos das Flores
Desde Ontem
Tristeza de Nós Dois
Piano Na Mangueira
Na Cancela

Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 

É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo