quarta-feira, 8 de abril de 2015

Como ensinar uma criança a nutrição



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No quintal da primavera, o que significa que em breve na nossa dieta vai prevalecer legumes e frutas. Mas e se a criança não gosta deles? Esta questão vai dizer a pediatra Elena Motova e, como sempre, dar conselhos úteis.


Normalmente dificuldades com legumes e frutas surgem onde os adultos não entendem o quão importante exemplo que eles dão para as crianças na formação de hábitos alimentares. Por exemplo, em uma família onde o pai come "congelado" e junk food, e minha mãe está constantemente em uma dieta, comprando apenas produtos de baixo teor de gordura, a criança não tem nenhuma chance de amar legumes. Ele vê que come Papai, mamãe forçado come aipo e cenoura, e não importa o quanto o bebê não é difícil para os benefícios de frutas e legumes, é improvável que ele vai adquiri-lo.


Lembre-se, no livro de Astrid Lindgren sobre Carlson ter um bebê, uma criança magra típico com pouco apetite? Ele nunca quer comer, mas os meus pais, fazendo um grande esforço tentando alimentá-lo corretamente. "Melhor morrer do que comer repolho" - não dá o Kid. "Couve-flor é muito útil", - explicou os pais. A criança responde: "Tenho notado que ele é útil apenas que gosto bom." Deste ponto de vista pais inconscientemente, formaram uma criança, e ele irá levá-lo com as suas vidas. Ele não está convencido de que a comida pode ser saboroso e útil.

Não force a criança a comer alimentos específicos, mas com calma e com cuidado, sem insistir, legumes oferta do bebê e outra vez quando está com fome e pronto para comer tudo. E não tente a todo custo para empinar o "mais útil", porque simplesmente não é encontrado na natureza. Compreender, este é um grupo de produtos, que são intermutáveis. Deixe o seu filho comer todos os vegetais, frutas e bagas, que ele gosta.

Os alimentos de planta nos dá as vitaminas solúveis em água, sais minerais, açúcares e carboidratos complexos - amido e fibra.
Legumes e frutas contêm uma série de substâncias (não todos eles estão abertos, muitos estudos) que executam funções de proteção no corpo.
Estratégia Global para Alimentação salienta que um número insuficiente na dieta de frutas e vegetais é responsável por aproximadamente 19% dos cânceres do trato gastrointestinal, e 31% das doenças coronarianas.
Modernos recomendações dietéticas baseadas na ciência, como MyPlate (USDA, 2011), determinou que o alimento de planta deve ser de cerca de ¾ da dieta total. Metade das crianças e placa adulto neste dadas frutas e legumes.

Por recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) em crianças e adultos saudáveis ​​nos países desenvolvidos deve receber as vitaminas e minerais naturalmente a partir de alimentos.


A estratégia mais comum por parte do pai após o poder de forçar ou persuadir. - Um tolo Camouflage alimentos saudáveis ​​entre as coisas que ele amava o filho, mesmo que ele não é a melhor escolha. Sim, agora com bolinhos de abobrinha, bolo com cenoura e bolo de chocolate com espinafre fazer uma criança a comer mais vegetais! Considere que, a longo prazo, a criança não aprender a escolher e comer vegetais e frutas, e quando você não está por perto, ele preferiria que O que costumava - bolos com gordura e açúcar. Só aqui os legumes em que não será.


Se a criança não está disposta a comer legumes cozidos ou no vapor, você pode oferecê-los em alguma outra forma, ou melhor ainda, como cozinhá-los.
Por exemplo, legumes concurso cozida por muito tempo em todos os lugares, a partir disso, eles não só perder suas vitaminas e sabor, mas também ganhar imerecida má reputação.
Muitas vezes as mães preparar legumes no vapor sem lhes oferecer qualquer especiarias ou molho, e ainda monótono, alimentos frescos rapidamente entediado.
Parece-me, assando no forno fortemente subestimado, e, de fato, este método permite mais vívida gosto de legumes e economiza tempo.
Seja criativo! Então, eu não posso dizer que eu sou um fã de couve-flor, mas há maneiras de torná-lo, de modo que há prazer: Sopa de cozimento lento, gratinado de couve-flor, repolho vestida com iogurte grego ou frito na farinha de rosca, mas apenas matéria- ou ligeiramente empalideceu com qualquer molho - o quanto pode ser feito de vegetais chato finos!


As crianças que não comem saladas, felizmente esmaga legumes, pães cortados que são tão agradável para mergulhar no molho caseiro, por exemplo, tzatziki ou maionese de leite. E fatias de frutas como um lanche como quase tudo. Boa ideia - de colocar vegetais crus e frutas na lancheira da criança.

Dar o exemplo : Prepare-se para uma grande placa agradável de fruta cortada na parte da tarde ou fazer uma sobremesa em forma de fruta densa e suco de vegetais. Sem interesse? Não se preocupe, você vai ter mais, mas só desta vez. Não convencer notação, e exemplo dos pais. Se você gosta de legumes e frutas, com prazer que escolher e comprar, e são felizes para comer, seu comportamento é aprendido.
Você precisa oferecer o seu filho frutas e vegetais de cores diferentes ,
Legumes, frutas e bagas devem ser incluídos em praticamente cada refeição, a quantidade recomendada para adultos - mais de 600 g, para as crianças - mais de 400 g por dia (batatas não são considerados).
Preferível utilizar frutas locais e sazonais,
Legumes e frutas trazidas de longe, você precisa ser cuidadosamente lavados.
Se uma criança come 4-5 todos os vegetais e as frutas, por isso sem problemas e não. Você pode expandir gradualmente esta lista, sem pressão, em silêncio oferecendo para tentar algo novo. Chateado que o bebê não bebe suco, se ele ama e come a fruta, como aconteceu durante uma das minhas consultas, absolutamente nenhuma razão.

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