quarta-feira, 8 de abril de 2015

Caetano Veloso - SÉRIE - MAIORES ARTISTAS DA MÚSICA BRASILEIRA



Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 


Não há nada na música popular do Brasil que não esbarre em Caetano Veloso. Assim como a bossa nova de João Gilberto, o tropicalismo (movimento engendrado não só por Caetano, mas principalmente por ele) causou um efeito irreversível: tornou indisponível às gerações posteriores a sua explosão qualquer contato “virgem” com algum outro segmento musical. É involuntário: tudo o que ouvimos hoje – mesmo o que foi criado antes (ou à parte) da existência de Caetano – nos atinge invariavelmente modificado pelos conceitos demolidores colocados por ele naquele momento (e depois), todos já tão assimilados por nossos tímpanos.

Mais do que a música, Caetano revolucionou o olhar do Brasil em relação a ela, e em relação a si próprio. A revolução começou no Festival da Record de 1967, em que o baiano apresentou sua marcha-rancho “Alegria Alegria” acompanhado pelas polêmicas guitarras elétricas do grupo de rock argentino Beat Boys. Essa tacada (e as seguintes) não só implodiria os dogmas cravados pela MPB até ali como redefiniria os ouvidos do futuro sobre o que quer que por eles viesse a entrar. E nada mais seria como um dia foi. Marcus Preto.
Composições e CIA.

Sozinho
O Leãozinho
Você É Linda
Você Não Me Ensinou a Te Esquecer
Sampa
Oração Ao Tempo
Força Estranha
Alegria, Alegria
Nosso Estranho Amor
O Quereres
Vaca Profana
Pra Te Lembrar
Não Enche
Podres Poderes
Tigresa
Você Não Entende Nada
Céu de Santo Amaro
Garota de Ipanema
Dom de Iludir
Menino do Rio
Qualquer Coisa
Rapte-me, Camaleoa
Língua
Cajuína
Um Índio
Sorte
Felicidade
Luz do Sol
Debaixo Dos Caracóis Dos Seus Cabelos
London, London
Tropicália
Terra
Trem Das Cores
Queixa
Odara
Sonhos
Haiti
Samba de Verão
Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim
Eclipse Oculto
Desde Que o Samba É Samba
Mimar Você
Coração Vagabundo
Meu Bem, Meu Mal
A Luz de Tieta
Beleza Pura
É Hoje
Eu Sei Que Vou Te Amar
É Proibido Proibir
Meia Lua Inteira
Coisa Mais Linda
Mora na Filosofia
Fora de Ordem
Canto de Um Povo de Um Lugar
You Don't Know Me
Reconvexo
It's a Long Way
Tá Combinado
A Bossa Nova É Foda
Marinheiro Só
Um Abraçaço
Lua e Estrela
Lindeza
Como 2 e 2
Muito Romântico
Gente
Cidade Maravilhosa
Vampiro
Boas Vindas
O Estrangeiro
Baby
O Ciúme
Um Comunista
Jorge de Capadócia
Elegia
Na Asa do Vento
Mensagem de Amor
Eu Sou Neguinha?
Isto Aqui, o Que É?
Canção de Amor
Nine Out Of Ten
Milagres do Povo
Triste Bahia
Mãe
Cucurrucucu Paloma
O Navio Negreiro
Cais
Trilhos Urbanos
Estou Triste
Livros
Divino Maravilhoso
Odeio
Os Argonautas
A Tua Presença Morena
Lua de São Jorge
Soy Loco Por Ti, America
Totalmente Demais
Alguém Cantando
Da Maior Importância
Gatas Extraordinárias
Esse Cara
Amanhã
A Terceira Margem do Rio
Homem
Valsa de Uma Cidade
Tieta
Chuva, Suor e Cerveja
Irene
Menino Deus
Paula e Bebeto
Saudosismo
Maria Bethânia
Ele Me Deu Um Beijo Na Boca
Hino do Senhor do Bonfim
Outras Palavras
Gayana
De Noite Na Cama
Escândalo
Dans Mon Île
Não Identificado
Quando o Galo Cantou
Un Vestido Y Un Amor
O Último Romântico
Eu e a Brisa
Moça
Branquinha
É de Manhã
Lua, Lua, Lua, Lua
Cada Macaco No Seu Galho
Nu Com a Minha Música
Muito
Eu Te Amo
Tonada de Luna Llena
Não Me Arrependo
Na Baixa do Sapateiro
Coração Materno
Fina Estampa
Funk Melódico
Como Nossos Pais
Atrás do Trio Elétrico
Shy Moon
Clarice
O Cu do Mundo
Louco Por Você
Linha do Equador
Nature Boy
Pipoca Moderna
Mel
Superbacana
Pé do Meu Samba
Lobão Tem Razão
A Rã
Chuvas de Verão
Drão
Pecado Original
Verdura
Este Amor
Os Outros Românticos
Patrícia
Sem Cais
Partido Alto
Minha Mulher
Eu Não Peço Desculpa
Amor Mais Que Discreto
Um Frevo Novo
Meditação
Jóia
Magrelinha
Parabéns
Carolina
Itapuã
O Homem Velho
Tu Me Acostumbraste
Caminhos Cruzados
Madrugada e Amor
Uns
Zumbi
Falou Amizade
Quero Ser Justo
A Filha da Chiquita Bacana
Todo Errado
Sou Você
Diamante Verdadeiro
Os Mais Doces Bárbaros
Tempo de Estio
Enquanto Seu Lobo Não Vem
Chega de Saudade
Mortal Loucura
The Man I Love
Um Sonho
Canto do Mundo
Recuerdos de Ypacaraí
Sou Seu Sabiá
Deusa Urbana
Minhas Lágrimas
Outro
Sete Mil Vezes
Capullito de Aleli
Clara
Merda
Tem Que Ser Você
Gênesis
Mamãe Coragem
Noites do Norte
Purificar o Subaé
Jokerman
Céu da Bahia
Pensando Em Ti
Água
Quem Me Dera
Billie Jean
De Cara / Eu Quero Essa Mulher
A Grande Borboleta
Solidão
Todo o Amor Que Houver Nessa Vida
Lindonéia
O Herói
Bahia Com H
Super-Homem (A Canção)
Perdeu
Amante Amado
Preciso Aprender A Só Ser
Alexandre
Comeu
Você É Minha
Bem Devagar
Two Naira Fifty Kobo
Porquê?
A Cor Amarela
Kalu
Onde o Rio É Mais Baiano
A Mulher
Aracaju
Neolithic Man
São João, Xangô Menino
Sim / Não
Diferentemente
O Namorado
Musa Híbrida
O Império da Lei
Beira Mar
Canção de Protesto
Cá Já
Cobra Coral
Gema
Olha o Menino
Ó Paí, Ó
Acontece
João e Maria
Número Um
Dindi
Lisbela
Quero ir à Cuba
Onde Andarás
Bahia, Minha Preta
Sim, Foi Você
Lábios Que Beijei
Nostalgia (That's What Rock'n'roll Is All About)
Oceano
Bom Conselho
Araçá Azul
Circuladô de Fulô
Um Canto de Afoxé
Pra Que Mentir
Jeito de Corpo
Badauê
Cotidiano
How Beautiful Could a Being Be
No Dia Em Que Eu Vim-me Embora
A Voz do Morto
Rock'n'Raul
Fera Ferida
Genipapo Absoluto
The Empty Boat
Eu e Água
Pulsar
Tudo de Novo
Você Não Gosta de Mim
Vete de Mi
Samba e Amor
Blues
Asa Branca
Morena Dos Olhos D'água
É Coisa do Destino
Negro Amor
Tiranizar
Contigo En La Distancia
Americanos
Um Dia
Feelings
For No One
Surpresa
Chora Tua Tristeza
Burn It Blue (feat. Lila Downs)
So In Love
Pra Ninguém
Sina
Jasper
Quando Eu Penso Na Bahia
Quero Ficar Com Você
Domingo
Love, Love, Love
Cabelos Brancos
Prenda Minha
Paisagem Útil
Peter Gast
Vera Gata
If You Hold a Stone
Eleanor Rigby
Zabelê
Base de Guantánamo
Por Quem?
Por Toda Minha Vida
Como Uma Onda
Que Pena
Avarandado
Onde Eu Nasci Passa Um Rio
Vida Boa
Rai Das Cores
Maluco Beleza
Mèrica Mèrica
Escapulário
José
Neide Candolina
Come As You Are
Quem Cochicha o Rabo Espicha
Smoke Gets In Your Eyes
Aquarela do Brasil
Alfomega
Viola, Meu Bem
Iolanda
Lapa
Depois Que o Ilê Passar
O Que Será (À Flor da Pele)
Qual É, Baiana?
Os Passistas
Lamento Borincano
Acrilírico
Vamo Comer (part. Luiz Melodia)
Drume Negrinha
Lost In The Paradise
Nua Idéia
Maria Bonita
Acalanto
Atrás da Verde-e-rosa Só Não Vai Quem Já Morreu
Padrão
Manhã de Carnaval
Coração de Estudante
Três Caravelas (las Três Carabelas)
Vinco
As Coisas
Flor do Cerrado
13 de Maio
Luna Rossa
Hora da Razão
Nenhuma Dor
Ela Ela
Carinhoso
Épico
Grafitti
Oh Carol
Rocks
Hino do Maranhão
Chão da Praça
La Flor de La Canela
Charles, Anjo 45
Águas de Março
Nossa Gente
Eles
Tarado
Adeus, Meu Santo Amaro
Diana
Estranha Forma de Vida
Meu Bem
Sugar Cane Fields Forever
Tempestades Solares
O Nome da Cidade
Pássaro proibido
Waly Salomão
Morre-se Assim
Menina da Ria
Universo No Teu Corpo
Hino Nacional Brasileiro
Eu Vou Tirar Você Desse Lugar
Amor Até o Fim (part. Ivete Sangalo e Gilberto Gil)
O Seu Amor
Janelas Abertas Nº2
Sorvete
Zera a Reza
Anunciação
Lealdade
La Golondrina
Remelexo
Sutis Diferenças
Pelos Olhos
Os Meninos Dançam
Rumba Azul
Blue Skies
A Voz do Violão
Rosa
Três Travestis
Quem de Nós Dois
Senhor do Tempo
Deus e o Diabo
Cinema Novo
Minha Voz, Minha Vida
Outro Retrato
Que Não Se Vê
Panis Et Circenses
Pele
Tudo, Tudo, Tudo
Cry Me a River
A Rita
Tudo Se Transformou
Eu Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim
Wave
Vá Pro Inferno Com Seu Amor (part. Gal Costa)
Aquele Frevo Axé
Ela e Eu
A Little More Blue
Festa Imodesta
Santa Clara, Padroeira da Televisão
Etc.
Tapete Mágico
Nada
La Barca
Venha Cá
Meu Rio
Coisas Que Não Se Esquece
Michelangelo Antonioni
Candeias
Alguém Me Avisou
Tarado Ni Você
Suas Mãos
Concerto Para Uma Só Voz
O Samba e o Tango
Texto Verdade Tropical
Ciclo
O Conteúdo
Tradição
A Outra Banda da Terra
Feitiço
Ave Maria
Errática
Júlia / Moreno
Dor-de-cotovelo
Drama
Cinema Olympia
É Preciso Perdoar
Love Me Tender
Baião da Penha
Tristeza do Jeca (com Maria Bethânia)
Ilusão À Toa
Minha Senhora
Manjar de Reis (part. Jorge Mautner)
Maracatu Atômico
Meu Primeiro Amor
Falso Leblon
Cantar
Comienzo Y Final de Una Verde Mañana (part. Pablo Milanés)
Muitos Carnavais
Cavaleiro de Jorge
Iansã
Oba - Lá - Lá / Bim Bom
Calúnia
Giuletta Masina
Dama das Camélias
Peixe
Pesar do Mundo
Maria La O
Flor da Idade
I Only Have Eyes For You
Doideca
Coqueiro de Itapoã
Ouro de Tolo
Final Feliz (part. SPC)
Coisa Assassina
Minhas Lágrimas
Incompatibilidade de Gênios
Ana de Amsterdam
Atrás da Porta
Anos Dourados (part. Chico Buarque)
Baião de Dois
Planeta Azul
Parque Industrial
Body And Soul
Vivendo em Paz
Carioca (The Carioca)
A Verdadeira Baiana
Massa Real
Noite de Hotel
Guá
Vuelvo Al Sur
Saudade Brejeira
Chega de Mágoa
Mano a Mano
Peixe Vivo
Disseram Que Eu Voltei Americanizada
Descobri Que Sou Um Anjo
Leãozinho
Por Causa de Você (part. Roberto Carlos)
Ingenuidade
Madalena
Estado Violência
Com Que Roupa (part. Zeca Pagodinho)
Another Brick In The Wall
Certeza da Beleza
De Conversa / Cravo e Canela
Um Tom
Asa
Cantiga de Boi
De Palavra Em Palavra
Herói
Cuesta Abajo
Lady Madonna
Verdade
Maria Joana
Carcará
Wave (com Roberto Carlos)
Bárbara
Esta Terra
(Our Love) Don't Throw It All Away (part. Jane Duboc)
Noites Olindenses
Maria, Maria
Rugas
Teresa da Praia (part. Roberto Carlos)
Cavaleiro
Trilha do Amor
O Calhambeque (Road Hog)
Shot Me Dead
Coração - Pensamento
Negror Dos Tempos
O Bater do Tambor
Vento
In The Hot Sun Of a Christmas Day
Help
Bobagens Meu Filho Bobagens
Eu e Ela Estávamos Ali Encostados Na Parede
Cordeiro de Nanã
Camisa Amarela
Minha Flor, Meu Bebê
Luz e Mistério
Um Canto de Afoxé Para O Bloco do Ilê
Pé Quente, Cabeça Fria
Misere Nóbis
Geléia Geral
Gilberto Misterioso
Dada
Ia
Cara a Cara
Madre Deus
Gravidade
Bat Makumba
Piaba
Quando
Mi Cocodrilo Verde
Dreamworld / Marco de Canaveses
Something Good
Nothing (But Flowers)
Cambalache
Get Out Of Town
Axé Axé
Always
Chuck Berry Fields Forever
Juracy
Faixa de Cetim
Maninha
Gelsomina
A Rota do Indíviduo
Ay Amor
Samba Em Paz
Run Like Hell
O Sorriso Ao Pé da Escada
Nuvem Cigana
Fio de Cabelo
As Curvas da Estrada de Santos
Rap Popcreto
Volver
A Voz Amada
A Mão da Limpeza
Samba Mangueira 1994
Aboio
Wait Until Tomorrow
Love For Sale
A Hora da Estrela de Cinema
Abandono
Araça Blue
Big Bang Bang
Caras e Bocas
Sertão
Tão Pequeno
Coimbra
Coraçãozinho
Graça Divina
Gratitude
Homem Bomba
Queda-d'água
O Motor da Luz
Detached
Stardust
Sophisticated Lady
Miragem de Carnaval
Musical
Bim Bom
Quero Um Baby Seu
Deixando o Pago
Voa, Voa Pereca
Atiraste Uma Pedra
Pé da Roseira
Inútil Paisagem
Química
Norwegian Wood (This Bird Has Flown)
Por Causa de Você Uma Casa Portuguesa a Felicidade
Nos Bailes da Vida
Cada Qual Com Sua Mania (part. Joan Manuel Serrat)
Frevo do Trio Eletrico
Coração Civil
Estrada da Vida
Vá Morar Com o Diabo
Pisa Como Eu Pisei / Brincadeira Tem Hora / Quando Eu Contar (Iaiá)
Rita
Sem Não
Dynamite
Mansidão
Guarde Seu Conselho
Samba da Cabeça
Como Um Samba de Adeus
It's Alright, Ma (I'm Only Bleeding)
Jamaica Farewell
Summertime
If It's Magic
There Will Never Be Another You
Nicinha
Let's Face The Music And Dance
Hino do Carnaval Brasileiro
Come Prima
Be Kind To Your Parents (part. Moreno Veloso)
Música Urbana 2
Fábrica
I Saw Her Standing There
Disparada
Manhattan
Bichos Escrotos
Sei Lá Mangueira
Estrela de Papel
Jenipapo Absoluto
Nova
Empty Boat
Verdade de Pescador
Baião Atemporal
Trampolim
Island Of Wonder (feat. Nelly Furtado)
Anúncio
É Pra Ficar
Os Erros de Cesar
Salva-Vida
Tenda
Zé Esteves
Pedra de Responsa (part. Alcione)
Dreamland
O Maior Castigo Que Eu Te Dou
Meu Barracão
Noite Chuvosa (part. Ângela Maria)
Quero Que Tudo Vá Pro Inferno (part. Erasmo Carlos)
Corcovado (part. Roberto Carlos)
Perigo
Frevo Rasgado
I Started a Joke
Metrópole
Us And Them
Tarde
Hello, Mary Lou
Black Or White
Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 

É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo