domingo, 8 de março de 2015

Um dia especial - Todos os dias da Mulher

uma_persepcao_espiritual_mulher 3

Difícil descrever em poucas linhas o papel da mulher na sociedade, afinal a figura feminina ocupa diferentes funções que se completam: mulher, mãe, filha, profissional, dona de casa, entre tantas outras atribuições e responsabilidades.
Embora ainda existam até os dias de hoje a discriminação e o desrespeito aos seus direitos em diferentes culturas do mundo, ao longo dos séculos, muitas conquistas foram alcançadas. Historicamente um número incontável de mulheres marcou a trajetória humana com seus exemplos de coragem e ao mesmo tempo sensibilidade da alma feminina: pensadoras, cientistas, artistas, educadoras, guerreiras, que ofereceram valiosa contribuição para que fosse possível construir novos caminhos.

Dizem que não se trata de tarefa muito simples compreender o universo feminino e suas peculiaridades. Uma percepção espiritual sobre a mulher pode ajudar nessa compreensão, porque além de um corpo e uma personalidade, existe um espírito imortal que traz em sua bagagem interior, experiências de múltiplas reencarnações. Como elucida a questão 822 de O Livro dos Espíritos: … “Os sexos, além disso, só existem na organização física. Visto que os Espíritos podem encarnar num e noutro, sob esse aspecto nenhuma diferença há entre eles. Devem, por conseguinte, gozar dos mesmos direitos.”

A partir desses esclarecimentos compreende-se que é o espírito a verdadeira essência da vida, e que o papel feminino representa uma possibilidade poderosa de aprendizado. O espírito Léon Denis faz uma belíssima referência a respeito da sublime função da mulher que vale a pena refletir: “Mais uma vez se revela a mulher em sua sublime função de mediadora que o é em toda a Natureza. Dela provém a vida; e ela a própria fonte desta, a regeneradora da raça humana, que não subsiste e se renova senão por seu amor e seus ternos cuidados. E essa função preponderante que desempenha no domínio da vida, ainda a vem preencher no domínio da morte”…

Fonte : http://blog.mundomaior.com.br/26/02/2015/uma-percepcao-espiritual-sobre-mulher/

É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo