terça-feira, 10 de março de 2015

O que não mata... Ditado real ? - Estudo da Universidade de Aston

Pense rápido

É a educação das ruas. Desde cedo sabemos que, se o alimento cair no chão, você tem até cinco segundos para pegar e comer com segurança. Agora, vêm os cientistas comprovar que esta lição de sobrevivência aprendida no recreio tem fundamento.
Tempos difíceis. Foi ali, no pátio da escolinha, que alguns de nossos códigos de conduta mais básicos foram forjados. É a lei da sobrevivência. E sem brincadeira. Estudo da Universidade de Aston (Inglaterra), concluiu que a quantidade de bactérias transferidas à comida está diretamente associada ao tempo em que ela permanece no chão. Ou seja, quanto menos tempo, menor a contaminação.
As maiores ameaças são as bactérias, como a conhecida E. coli, responsável pela intoxicação alimentar e algumas doenças. Na pesquisa, foram deixados sobre carpetes, pisos laminados e azulejos alimentos como pão, massas, biscoitos e doces, em intervalos de tempo de três a 30 segundos. Aparentemente, até este limite, os níveis de contaminação não oferecem risco.

Curioso também foi outro dado coletado: 87% das pessoas consultadas disseram que comeriam a comida após cair no chão, e mais da metade destas são mulheres. Se o que não mata engorda, pegar o alimento, mesmo sem risco à saúde, não tem a ver com desperdício ou nojo. Tem a ver com a dieta mesmo, já que provavelmente foi o olho gordo que fez derrubar o seu doce.

Fonte: luciliadiniz.com/o-que-nao-mata/

É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo