domingo, 23 de novembro de 2014

Flagra no Recife - Mulher pula para morte do 10º andar - Mais um caso que choca o Brasil










Após horas de tentativas por parte dos Bombeiros e de Policiais Militares, a mulher surpreendeu a todos e se jogou da janela de seu apartamento caindo ao lado da piscina de Edifício Recife-Brasil. O caso mobilizou e chocou todos que estavam passando pelo local. Vários vizinhos viram a movimentação e começaram a gravar, quando subitamente a mulher se jogou do 10ª.


O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.

Trata-se de um problema que se pode prevenir na grande maioria das vezes e esse é um dos maiores esforços do CVV. O estudo e a discussão do tema suicídio é uma das formas mais eficientes de se promover a prevenção, pois esta só é possível quando a população, os profissionais da saúde, os jornalistas e governantes têm informações suficientes para conduzir as medidas adequadas e ao seu alcance nessa frente.

O CVV assumiu como tarefa, desde a sua criação, estimular essa discussão, ação esta que passou a merecer mais empenho nesses últimos anos.

Nunca chegue a esse ponto - A vida tem um valor inestimável - Nada é motivo para o suicídio - Desabafe com alguém - Tudo tem uma saída - Pode ser com um amigo - Pode ser com a sua Religião - Pode ser com a família - Pode ser com um amigo - Pode ser com um desconhecido - Desabafe com você - Desabafe com alguém - Viva a Vida - Ligue 141 e desabafe. www.cvv.org.br

COMENTE E COMPARTILHE O VÍDEO NO FACEBOOK CLICK AQUI


É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo