quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dicas para ter uma boa senha - Veja as senhas que você não pode escolher.




Tudo o que sabemos é que é bom ter uma senha com letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Além disso, todos nós sabemos o que é bom ter senhas diferentes para cada site, e que a principal razão por que não fazê-lo, é a dificuldade de se lembrar delas.

No entanto, você não precisa se lembrar de várias senhas - você só se lembra de um conjunto de regras que permite recuperar rapidamente a sua senha para qualquer site. Aqui está o que ele vai exigir.

1. Memorize a lista de palavras que correspondem às letras do alfabeto
Parece uma tarefa difícil, mas na verdade é muito simples. Uma semana mais tarde, você será capaz de lembrar de todos elas sem problemas. Tomemos por exemplo as senhas no alfabeto latino, e, consequentemente, o alfabeto Inglês constituído por 26 letras. Lembre-se de 26 palavras aleatórias é bastante difícil, mas a sua localização em ordem alfabética irá dizer ou cérebro e o fará acreditar que elas têm uma estrutura.
Exemplo:
porco da terra, urso, camelo, pato, elefante, raposa, girafa, hamster, etc.

2. Mude as palavras para que elas serem incompletas.
Use palavras completas - é uma má idéia, já que uma das estratégias dos hackers é apenas dicionário força bruta. Há muitas maneiras de transformar palavras - trocar algumas cartas, retire todas as vogais, e assim por diante. Neste exemplo vamos deixar de as palavras apenas as três primeiras letras para simplificar o entendimento da tecnologia.
Exemplo:
aar, bea, cam, duc, ele, raposa, gir, presunto ...

3. Substitua as letras no nome de um site que você deseja
Use padrão não-óbvio. Neste exemplo, usamos as primeiras quatro letras do nome do local, mas na ordem inversa. Um exemplo seria um site inexistente local cabernet.com são quatro letras do seu nome EBAC transformada em: elebeaaarcam.

4. Adicione as regras para letras maiúsculas, números e caracteres especiais
Nós já temos em mãos uma boa senha, por isso não podemos usar as regras muito complicadas que podem ser aplicadas rapidamente. Neste exemplo temos:
- Tome a primeira e última capital consoante
- No meio da palavra inserir 858 se o local está num domínio .com, e 636 se ele está presente em nenhum outro. (Para fazer isso, nós tomamos o fácil de lembrar número 747 e ampliar ou reduzi-la a um único dígito)
- No final de uma palavra, vamos adicionar $% # (caracteres especiais estão localizados nos teclados 543), se o nome do site começa com uma vogal, eo # $% (os mesmos símbolos na ordem inversa), se ele começa com uma consoante.
Agora a nossa senha é:
eLebea858arcaM # $%
Esta é uma senha extremamente criptograficamente forte, e sua maior vantagem é que, se um atacante de alguma forma encontrar uma vulnerabilidade em um site que você deseja, eles não vão conseguir o resto de suas senhas ou maneira fácil de calculá-los.
Para a aplicação deste método vai exigir algum esforço mental - mas em troca você recebe um alto nível de segurança. E, na realidade, a quantidade de esforço necessário não é tão grande - o nosso cérebro é muito bom em memorizar e repetir a aplicação das regras.

Veja exemplos das piores senhas e mais inseguras da Internet:

password (senha);
123456;
12345678;
qwerty;
abc123;
monkey (macaco);
1234567;
letmein (me deixa entrar);
trustno1;
dragon (dragão);
baseball;
111111;
iloveyou (eu te amo);
master (mestre);
sunshine (felicidade);
ashley;
bailey;
passw0rd (senh4);
shadow (sombra);
123123;
654321;
superman;
qazwsx;
michael;
football;


É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo