quinta-feira, 20 de novembro de 2014

As 5 notas mais inusitadas do nosso tempo - Dinheiro estrangeiro






O dinheiro de papel, é claro, dependendo do país de emissão, usam diferentes modelos e padrões, mas na maioria dos casos eles são bastantes típicos e comuns. Mas há algumas notas muito interessantes que dedicam este comentário. Hoje nós iremos falar sobre as cinco contas mais extraordinárias do mundo moderno.




O Banco Nacional da Noruega com o Ministério das Finanças abriram um concurso para a concepção de futuras notas.
Veja a nota escolhida. 


Nesta competição ganhou um estúdio que usou um sistema diferente visual, e propôs transformar o dinheiro norueguês em verdadeiras obras de arte. Por um lado, as faturas serão retratados com os arranhões habituais, propostas relevantes pelo Banco Nacional, Que informou que a sua opção cúbica, tem  influência das obras de Picasso e Malevich.

Especialmente para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi, O Banco Central da Rússia emitiu cédulas comemorativas de 100 rublos. Esta é uma das poucas ocasiões em que nota tem a arte principal na vertical. 



É interessante que este é o primeiro caso na história da numismática russa, quando foi lançado cédula comemorativa -. anteriormente a determinados eventos produzidos exclusivamente moedas. 
A partir de 2015, a libra esterlina britânica será considerada uma das moedas mais seguras do mundo, não só no plano de conversibilidade, mas no sentido literal, físico. Afinal, as novas notas do Reino Unido vão ser de plástico, o que é bom impacto na sua resistência ao desgaste.
Ao contrário do papel, o plástico é pior de rasgado, desgastado e dobrado. O dinheiro vai servir por muito mais tempo. Além disso, as notas de plástico demora em si mesmo, várias vezes para que as bactérias e germes do que suas contrapartes de papel comum.


Quilos de plástico Verdadeiros, Grã-Bretanha - este não é o primeiro país onde foi feita a decisão de transformar as notas de papel em plástico. De polímeros também já usaram notas no Brasil, Canadá, Nova Zelândia, Romênia, México, Vietnã, Indonésia, Cingapura, Cazaquistão, Austrália e até a Mongólia. Outro país onde há possibilidade de  notas de plástico, é Hong Kong, uma região autônoma da China, com a sua própria moeda. 
Em destaques entre o resto do dinheiro não é tanto um material de festa a partir do qual elas são feitas, e sim a duração, higiene e o design.


Olhando os 10 dólares de Hong Kong, emitidos em 2007, você diz a palavra "rico". De fato, na concepção deste projeto de lei é difícil encontrar quaisquer elementos reconhecíveis, exceto letras, números e caracteres.

Os dólares de Hong Kong neste projeto de lei - traz traços de linha e certas formas geográficas, feito em branco, azul, azul e roxo. E se na Noruega e Hong Kong projetistas estão tentando pensar no futuro, dando suas criações nas notas.



Na Macedônia, em 1992, decidiu-se que com base visual deveriam mudar a sua moeda, e adotaram o estilo do primitivismo.




É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo