domingo, 12 de outubro de 2014

Óxido de Magnésio - Mais Saúde - Dicas

O magnésio desempenha um papel estrutural importante ao nível dos nossos ossos, das membranas celulares e dos cromossomas, sendo que, cerca de 60% do magnésio no nosso corpo é encontrado no esqueleto, 27% nos músculos e a restante percentagem nas outras células do organismo. Além disso, o magnésio está envolvido em mais de 300 reacções metabólicas essenciais ao nosso organismo, sendo necessário também para o sistema de transporte de iões, afectando a condução dos impulsos nervosos, a contracção muscular e o normal ritmo cardíaco

A suplementação de magnésio é recomendada como forma de prevenir algumas condições físicas. Seguem-se algumas delas:

Hipertensão – O magnésio é um excelente inibidor da contracção do tecido vascular liso, desempenhando um papel muito importante no controlo da pressão arterial, funcionando como vasodilatador. Este mineral pode ajudar a controlar a pressão arterial em doentes hipertensos que tomam diuréticos com alguma frequência, ou que têm uma dieta pobre em magnésio.

Diabetes Mellitus – Mais de um quarto dos indivíduos com diabetes apresentam baixos níveis de magnésio, sendo que isso faz com que aumente a resistência à insulina, dificultando assim o controlo da glicemia. Nestes casos, uma suplementação de cerca de 400 mg por dia pode ser suficiente para melhorar a tolerância à glucose.

Osteoporose – Quando possuímos baixos níveis de magnésio, isso pode provocar a diminuição dos níveis de cálcio, levando assim ao aumento da perda de massa óssea. Como forma de prevenção, deve-se tomar entre 500 a 750 mg de magnésio por dia, durante pelo menos 6 meses.


Além destas, existem ainda muitas outras situações em que tomar suplementos de magnésio pode ser muito benéfico no combate e prevenção de algumas doenças.

O EmForma.net é um portal informativo e pioneiro na cultura do bem-estar e saúde. Acompanha as últimas notícias, artigos e opiniões de profissionais na área e descobre como viver com mais qualidade e saúde

 O Daily Plus
Contém Óxido de Magnésio

É bom saber..
Que no mercado existem várias empresas que produzem suplementos contendo o Óxido de Magnésio , Inclusive a Nutrilite que a 80 anos faz sucesso no mundo todo com a sua linha de Nutrição.



Para mais informações ou compra do Daily Plus e outros produtos da linha.

Acesse a minha página personalizada da Amway.


É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo