quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Niacinamida = A - vitamina B3 - Mais Saúde - Dicas

A vitamina B3 existe em três formas: ácido nicotínico (também chamado de nicotinato) e niacinamida (também chamada de nicotinamida) - ambos encontrados em alimentos e suplementos; e hexaniacinato de inositol, forma disponível somente em suplementos. O ácido nicotínico e o hexaniacinato de inositol são úteis na redução dos níveis de colesterol no sangue. A niacinamida é útil para diabéticos insulino-dependentes e, também para pessoas com artrite.

Grandes doses de ácido nicotínico - de 100 mg a 1 g diariamente - são eficazes na redução dos níveis de triglicerídeos e de colesterol LDL (colesterol "ruim") alto no sangue, enquanto aumenta os níveis do colesterol HDL (colesterol "bom"). Isso torna a niacina uma ferramenta importante na prevenção ou reversão de doença cardíaca. A niacina aumenta os níveis do colesterol HDL muito mais do que a lovastatina, o medicamento usado mais freqüentemente. Embora a lovastatina diminua o colesterol LDL mais do que a niacina, esta também reduz os níveis de outra  liporpoteína, a Lp(a). Pesquisadores acreditam que os níveis elevados de Lp(a) são outro risco para a doença cardiovascular.


Quando é adicionado farelo de aveia ao uso da niacina, a maioria das pessoas obtém resultados ainda melhores. Os pacientes com rim transplantado, que geralmente apresentam níveis elevados de colesterol, também sentem os benefícios surpreendentes do consumo de niacina. Mas a niacina (assim como o ácido nicotínico), em doses superiores a 500 mg por dia, pode causar efeitos colaterais graves, como lesão no fígado, diabetes, gastrite e elevação dos níveis de ácido úrico no sangue (o que pode provocar gota). Por isso, pesquisadores e nutricionistas desenvolveram o hexaniacinato de inositol, que age como a niacina para diminuir o colesterol, mas sem os efeitos colaterais graves. As pessoas podem tomar suplementos diariamente com doses de até 3 g sem risco de hepatite ou gastrite, nem aumento do risco de diabetes ou gota.

Importante:

Atualmente, especialistas acreditam que a diabetes também pode ser conseqüência de uma resposta auto-imune. O corpo ataca as células que produzem a insulina de seu próprio pâncreas, destruindo-as e impedindo a produção de insulina. Às vezes, a prednisona é usada para suprimir o sistema imunológico e interromper ou desacelerar esse processo. A prednisona é um medicamento esteróide que apresenta muitos efeitos colaterais indesejados, como níveis elevados de glicose no sangue. Pesquisadores relatam que a niacina, na forma de niacinamida, pode ser ainda mais eficaz e segura do que a prednisona. A niacina impede que certos fatores imunológicos destruam as células que liberam a insulina e também melhora a produção de insulina.

Vários estudos clínicos mostram grandes promessas para a niacinamida. Quando administrada no início da diabetes, aparentemente, ela ajuda a recuperar as células que produzem insulina. Os pacientes usam menos insulina porque passam mais tempo para precisar dela e apresentam melhor controle de glicose no sangue. Outros estudos associaram a niacinamida a vários medicamentos imunossupressores, mas os resultados não foram tão bons quanto o da niacina isolada. Como a niacina pode interferir na tolerância à glicose, os diabéticos não devem se auto-medicar.

A niacinamida também pode ajudar os pacientes com artrite, particularmente aqueles com osteoartrite, a forma mais comum dessa doença. Centenas de pacientes relatam melhora após o consumo de grandes doses - até 200 mg diariamente.


Alguns especialistas em cefaléia prescrevem a vitamina B3 em doses diárias de 150 mg para ajudar a tratar enxaquecas, na esperança de que os efeitos vasodilatadores da niacina ajudem a estabilizar o ciclo de dilatação-constrição dos vasos sanguíneos cerebrais.

 O Daily Plus
Contém Niacinamida

É bom saber..
Que no mercado existem várias empresas que produzem suplementos contendo a Niacinamida , Inclusive a Nutrilite que a 80 anos faz sucesso no mundo todo com a sua linha de Nutrição.



Para mais informações ou compra do Daily Plus e outros produtos da linha.

Acesse a minha página personalizada da Amway.


É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo