sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dia do Eletricista - Homenagem do Dom




O Dia do Eletricista é comemorado dia 17 de Outubro.

A data homenageia o profissional técnico e responsável na manutenção e instalação da rede elétrica em residências, empresas e iluminação pública.

Origem do Dia da Eletricista

O motivo para que 17 de Outubro seja conhecido como o Dia do Eletricista é incerto. Não há relatos ou alguma lei que oficialize a data, mas é comemorado por todos os profissionais do país.

Dia do Eletricista ou Dia do Engenheiro Eletricista?

A razão para o Dia do Eletricista ser 17 de Outubro não é certa, mas a origem do Dia do Engenheiro Eletricista tem uma história bastante extensa.
Antes de tudo, não vamos confundir o Eletricista, profissional de nível fundamental ou técnico, com o Engenheiro Eletricista, que formado no curso de ensino superior de Engenharia Elétrica na Universidade.
O curso de Engenharia Elétrica foi regulamentado no dia 11 de Dezembro de 1933. Não apenas este curso foi oficializado, mas vários outros cursos de engenharia foram abertos no mesmo dia, tornando 11 de Dezembro, o Dia do Engenheiro.
O Dia do Engenheiro Eletricista, no entanto, é celebrado no dia 23 de Novembro, data da fundação do Instituto Eletrotécnico de Itajubá (23 de Novembro de 1913).

Apenas com a Lei nº 12.074, de 29 de outubro de 2009 (baseada no projeto de lei nº 2.545, de 2003) a data foi oficializada no Brasil.

Mensagens do Dom para o dia do Eletricista

"Luz que ilumina o caminho e nos leva a viver, esta luz que nos traduz a beleza de enxergar o futuro. Feliz Dia do Eletricista!"

"Eles sempre têm força positiva para viver com energia. Parabéns a todos os Eletricistas!"

"Parabéns para aqueles que tornam nossa vida mais iluminada"

"Todo mundo precisa de energia, mas poucos sabem o que fazer com ela. Parabéns a todos os profissionais que iluminam nossos dias! Feliz Dia do Eletricista!"



Conheça a minha Loja personalizada da Amway.



É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo