segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Nova Lei para os carroceiros em São Luís "JORNAL" Menu da Ilha




Nova Lei para os carroceiros em São Luís
Entra em vigor a nova Lei para os profissionais carroceiros em São Luís do Maranhão.
A Lei foi elaborada para trazer mais limpeza nas ruas e avenidas da Capital. Todos nós sabemos que não era tão difícil encontrar montes e mais montes de fezes de jumentos nos bairros.


Os carroceiros que já tinham de cumprir uma determinada jornada de trabalho, e terem os seus veículos emplacados e carteira de habilitação Z. Irão ainda ter de circular dentro de São Luís com duas carroças puxadas por um jumento apenas; sendo que uma continua funcionando para entrega de materiais de construção, mudanças, e etc. e a outra carroça, servirá unicamente para carregar as fezes no animal, caso ele venha defecar durante o trabalho em via publica.

Carroceiros protestaram contra a medida, interditando a entrada de São Luís  com parede de 2 metros de altura de fezes de jumento.
Caso o carroceiro seja autuado em flagrante por descumprimento da nova Lei, terá a sua carroça apreendida juntamente com o animal, e no caso de não ajuntar as fezes mesmo já estando com o segundo veiculo adaptado, pagará multa de R$:50,00 reais, mais R$:110,00 reais por quilo de fezes, e perderá 9 pontos na carteira de habilitação Z.





É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo