quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Descoberta arqueológica no interior do Maranhão, ancestrais da família Sarney."Jornal Menu da Ilha




Descoberta arqueológica no interior do Maranhão, desperta olhares do mundo todo por sua magnitude.


Equipe de arqueólogos, descobrem no município de Axixá no Maranhão, inúmeras gravuras e vestígios de pelo-menos 90 milhões de anos. A grande descoberta avivou ainda mais o interesse de um estudo detalhado de todo o território maranhense.
O Dr. Achupagrélo Solambe foi entrevistado com exclusividade pelo “Jornal” Menu da Ilha, em São Luís – MA. Perguntamos que nível se dá essa descoberta no Maranhão. Ele respondeu que, todas as descobertas são importantes para toda humanidade, pois muitas das vezes se trata de algo com milhares e milhares de anos, que ficam guardadas ou perdidas, porém, com os dias contados. Ele ainda disse que uma descoberta é como abrir um livro muito velho, você vai olhar coisas incríveis do passado, e foi o que aconteceu com essa descoberta aqui no MA. Conseguimos identificar os ancestrais da família Sarney da idade da pedra lascada, e incrivelmente conseguimos confirmar que, eles mesmos nessa época remota da civilização, já governavam o Estado do Maranhão. 
O Dr. Achupagrélo disse ainda que, a mudança radical dos fatos históricos descobertos são explicados pela arqueologia no mundo, e deverá rever alguns pontos de outra forma que ainda tinham sido compreendidos, tanto pelo de haver indícios de um grupo muito organizado, liderando toda uma comunidade, com uma espécie de políticos, e pela ligação direta a uma família que se estendeu ao longo de 90 milhões de anos no poder.



DAVI M. S. - MENU DA ILHA


É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo