quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cabo de fibra ótica da Oi Lerdox é rompido por saída brusca do capeta de um buraco em São Luis-MA -"JORNAL" MENU DA ILHA




Como se não bastasse, todas as interrupções que há na vida dos moradores de São Luís do Maranhão a capital mais conhecida como ilha dos amores e cidade dos azulejos; por várias coisas, inclusive proveniente de poderes invisíveis trevas. Nessa semana toda a famosa Ilha que completou 400 anos, ficou completamente ilhada sem acesso a Internet e com limitações na telefonia de celulares pela ruptura.
O motivo foi descoberto pela pericia técnica após minuciosa vistoria no sistema, equipamentos e cabos da rede. A menos de 10 metros da prefeitura, a equipe descobriu um buraco, e ao verificarem foi constatado que ali passava vários cabos da empresa Oi.  
O perito chefe, o Sr. Aquirio Nabuzio Pomba, explicou o motivo do rompimento da fibra ótica. Ele disse que em baixo dos cabos, havia um enorme buraco com uma profundidade que os equipamentos de medição não conseguiram precisar, e que o mesmo estava expelindo uma leve fumaça com cheiro de enxofre, sendo que na borda do buraco havia sinal de derretimento do solo, e com grande concentração de enxofre. Ele falou que o local foi analisado por geólogos, e todos esses dados foram confirmados cientificamente. A verificação dos fatos, também contou com a avaliação do Dr. Muvivar S. S. que confirmou o motivo do buraco, que segundo ele, seria um duto de acesso rápido do inferno para a superfície, e que devido uma saída repentina de um ou mais capetas das profundezas do inferno, eles devam ter esbarrado nos cabos e que consequentemente rompeu a fibra ótica do Oi Lerdox.

A Oi Lerdox em nota comentou o ocorrido, dizendo que não irá  responsabilizar o capeta pela interrupção do sinal da empresa, e que no local onde passam os cabos, já foram colocadas placas informando que se na próxima vez que eles saírem ou entrarem do buraco e danificarem alguns dos cabos, de acordo com a lei da vara criminal dos quintos dos infernos, será fechado o buraco definitivamente com concreto.
A Oi Lerdox disse ainda que todos os clientes que foram lesados, terão um mês de Internet completamente grátis, e para todos os 7890 clientes que deram entrada no hospício porque não conseguiram acessar o Facebook, receberão da empresa após terem alta, um Iped com dois anos de garantia mais uma cadeira confortável para o usuário na sua jornada média de 4 horas de acesso internet por dia, possa confortavelmente estender o tempo de acesso gradativamente.
Tiveram registros de pelomenos 106 adolescentes que se suicidaram, minutos antes da interrupção da internet, eles estavam logados em jogos online. A empresa liberou hoje as indenizações para as famílias das vitimas.
No bairro do Turu uma Lan house foi completamente destruída por clientes desesperados inconformados com a falta de Internet.
DAVI M.S. - MENU DA ILHA


É hora de sorrir um pouco - Veja o vídeo